Atualidade,  Informação

Forbes chega a Portugal através de Isabel dos Santos

Todos nós já ouvimos falar da famosa revista norte-americana de negócios e economia, “Forbes”, que todos os anos elabora um ranking com as personalidades mais ricas e poderosas do mundo. Este ano a lista contou com três portugueses – Américo Amorim, Belmiro de Azevedo e Alexandre Soares dos Santos.

A partir desta sexta-feira, a publicação estará mais próxima de todos nós: a primeira edição da versão lusófona chega às bancas, com um custo de cinco euros.

Forbes-chega-a-Portugal-através-de-Isabel-dos-Santos-Marta-Ferreira-informação

O anúncio remonta a dezembro de 2013, altura em que a própria Forbes anunciava uma nova edição distribuída em Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e na Guiné-Bissau.

Em junho deste ano, as dúvidas tornaram-se certezas quando foi anunciado que a maior revista de economia do mundo, fundada em 1917, em Nova Iorque, deveria chegar ao nosso país até ao final do ano.

A edição portuguesa poderá ser comprada a partir desta sexta-feira, dia 27, e terá um custo de capa de 5 euros. As 100 páginas da revista são fruto do trabalho de uma equipa de 10 elementos dirigida por Luís Leitão, que se desdobra também na direção da versão angolana.

A nova publicação pretende dar a conhecer o mundo dos negócios e do empreendedorismo português, uma área em franco crescimento.
Por detrás deste investimento encontra-se, desde o início, a angolana Isabel dos Santos, filha do presidente angolano José Eduardo dos Santos.

Considerada pela própria Forbes como a africana mais rica, a empresária, que adquiriu os direitos da revista norte americana, inaugurou no passado dia 17 de novembro a edição angolana, defendendo que a revista espalhará para o mundo “o que se passa nas nossas economias, nas nossas empresas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *