Capital,  Secções

From Africa with love

A Dândi nasceu em Lisboa no ano de 2012 e desde então tem conquistado o eclético mercado da moda da capital e do país, com criações da designer Clara Melo de Carvalho, ao conjugar os modelos europeus com os padrões tipicamente africanos. A loja-ateliê fica na Rua da Boavista, em complemento com a online-store.

Lisboa está a conquistar cada vez mais marcas e novos conceitos no mundo da moda, mostrando que o made in Portugal continua a ser sinónimo de qualidade, confiança e exclusividade – a Dândi é um exemplo disso mesmo.

Em 2011, os irmãos Clara Melo de Carvalho e Edson Vilhena de Carvalho decidiram abrir a Dândi, uma loja que tinha como objetivo promover o trabalho de estilistas nacionais.

Um ano depois, em 2012, perceberam que as roupas dos estilistas eram demasiado conceptuais e pouco vendíveis, devido ao elevado preço, e decidiram mudar o conceito – nunca perdendo a conceção inicial de marca de autor – ao criarem oficialmente a marca. Clara, com um percurso académico sempre ligado ao design, começou a desenhar todas as peças da Dândi, e ainda hoje é a designer da marca.

A fórmula é simples: cortes clássicos europeus numa mistura perfeita com padrões africanos.

O nome da marca é inspirado no movimento Dândi, que surge no século XIX na Europa, e mais tarde em África, que é sinónimo de bom gosto e sentido estético.

Em 1415, os portugueses conquistaram África. Em 2012, a Dândi veio para conquistar os portugueses.

Clara nasceu em Angola, mas passou a maior parte da sua vida em Portugal. Admite que, por isso mesmo, toda a sua criatividade e sentido estético vão ao encontro destas duas culturas, a africana e a europeia, afirmando que a Dândi é distinta exatamente por isso – nas minhas peças misturo os padrões exóticos africanos com os cortes clássicos e trendy europeus.A Dândi conjuga estas duas linguagens – a africana e a europeia – de forma moderna e de acordo com as tendências.

A designer, Clara Melo de Carvalho, faz parte do grupo de pessoas que apostaram no mercado da capital portuguesa, criando um conceito forte, e encontrando o seu espaço no mundo da moda.

A Dândi nasceu em Lisboa e é na Rua da Boavista, na baixa pombalina, que as suas peças nascem. Por ser uma cidade que está mergulhada em turismo, Lisboa tem-se revelado um mercado bastante eclético, não só devido aos milhares de turistas, como também aos próprios alfacinhas – que estão em permanente contacto com culturas diferentes e sempre abertos a novos conceitos. Novos conceitos esses que espelham a fertilidade criativa de que Lisboa goza.

A Dândi “conjuga na medida certa a elegância e o conforto, a regra e a transgressão”.

Além da loja física, em Lisboa, a marca conta também com uma loja online – www.dandi.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *