7ª Arte

Jessica Chastain, o sorriso que conquistou Hollywood

The Disappearance of Eleanor Rigby: Him, The Disappearance of Eleanor Rigby: Her, The Disappearance of Eleanor Rigby: Them, Interstellar e The Tree of Life. Isso mesmo, cinco filmes. Se não sabem do que falamos, coloquem este artigo em suspenso, guardem-no nos marcadores e investiguem os anteriores. Ou não, façam-no pela ordem inversa. Aquilo que aqui interessa verdadeiramente é destacar o trabalho de Jessica Chastain, em destaque nos maiores ecrãs do mundo e, claro, na ESCS MAGAZINE.

1

Quem é, o que faz, como e quando? São estas algumas das questões a que a rubrica Perfil se digna a responder, são estas algumas das questões que a ESCS MAGAZINE tem fomentado nos últimos tempos. Chastain tem trinta e sete anos e, apesar de se ter estreado no grande ecrã há menos de dez anos, conta já com duas nomeações para os Óscares, uma nomeação para os Globos de Ouro e ainda uma vitória nestes últimos prémios. O seu currículo começa a preencher-se a largos (e admiráveis) passos.

2014 foi, sem margens para dúvidas, o seu verdadeiro ano de sucesso, mas desde o começo da primeira década do segundo milénio que aposta na sétima arte: de Jolene a The Help, que lhe valeu variadíssimas nomeações, sem esquecer o tão criticado (e ao mesmo tempo elogiado) Zero Dark Thirty.

2

Na verdade, Chastain parece ter o sucesso nas veias e tem sido, nos últimos anos, a que mais fama tem ‘ganho’. Em 2012, a Time elegeu-a como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Um ano antes, Chastain partilhou a tela com Brad Pitt, em The Tree of Life (nomeado ao Óscar de melhor filme), um dos filmes mais aclamados de 2011. Vencedor da Palma de Ouro após estrear em Cannes, A Árvore da Vida – título em português – retrata uma família tradicional norte-americana e a relação do filho, Jack, com o pai, interpretado por Brad Pitt.

3

Vegetariana, amiga dos animais e filha de um pai desconhecido, tem/teve relacionamentos com personalidades do mundo do cinema e da moda. Actualmente, e depois de ter brilhado em Mama, no ano de 2013, está num grande ecrã perto de todos nós, através de Interstellar, o tão aclamado filme, em que interpreta Murphy, uma cientista da NASA presente nas instalações no planeta terra e que assiste a bióloga Amelia Brand (Anne Hathaway).

4

Em Portugal, mais precisamente em Lisboa, esteve passível de ser vista por diversas vezes: desde o impressionante ecrã IMAX do Centro Comercial Colombo, em Interstellar, na edição de 2014 do Lisbon & Estoril Film Festival, ao The Disappearance of Eleanor Rigby, um filme que se divide em três pontos de vista e no qual desempenhou também funções de produtora.

5

Jessica Chastain tem já trinta e sete anos celebrados e uma carreira de sucesso. É uma das figuras do momento em Hollywood, no espaço e na ESCS MAGAZINE. Conquista os corações de muitos enquanto lhes preenche o ecrã com o sorriso tão característico e os cabelos nem sempre ruivos. Não há como perder um pouco da sua arte.

6

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *