Jessica Ellen Cornish, mais conhecida por todos como Jessie J, nasceu em Londres a 27 de março de 1988.

Aos 11 anos esta foi expulsa do coro da sua escola por cantar muito alto, o que a levou a fazer covers e a cantar originais no Youtube para tentar ganhar algum reconhecimento.

Jessie J apresenta um batimento cardíaco muito irregular desde os 2 anos e sofreu um pequeno AVC aos 18 anos, o que a levou a tomar medidas como não fumar e não beber. Por causa desta irregularidade, Jessie designou os seus fãs por “Heartbeats”, na medida em que esta afirma que o seu problema melhorou assim que começou a ganhar confiança e carinho por parte das pessoas que gostavam dela através da sua música.

Jessie, antes de se tornar uma cantora de grande notoriedade, já havia ganho respeito na indústria musical devido às músicas que tinha escrito para artistas como Miley Cyrus (Party in the U.S.A) e Rihanna (Rude Boy). Assinou o seu contrato com a indústria Universal Music Group em 2009, e foi aí que lançou o seu primeiro álbum – “Who You Are”, em 2011.

Singles como Do It Like a Dude, Price Tag e Who You Are tornaram-se um sucesso por todo o mundo, ocupando o Top 10 em vários países como Irlanda, Reino Unido e Estados Unidos. Através deste começo, Jessie foi convidada a fazer abertura dos concertos da tour de Katy Perry em 2011, a “California Dreams Tour”.

Menos famoso, mas importante para a sua carreira, “Alive”, o seu segundo álbum chegou às prateleiras em 2013. No ano seguinte, a cantora veio ao Rock in Rio em Lisboa e apresentou singles do álbum referido, como Alive, Excuse My Rude e It’s My Party. Alive conseguiu ficar em alguns Top Charts do iTunes, mas não conseguiu alcançar o sucesso do seu antecessor. É importante referir que Jessie J enquanto compunha este álbum, cortou o seu cabelo para ajudar uma campanha de beneficência.

Como diz o provérbio, “parar é morrer”, Jessie começou a trabalhar no seu terceiro álbum nesse mesmo ano, e tivemos em 2014 “Sweet Talker”.

O primeiro single deste álbum contou com uma parceria com Ariana Grande e Nicky Minaj, Bang Bang, que se tornou rapidamente um êxito por todo o mundo, permanecendo em posições surpreendentes nos Top Charts de várias plataformas digitais. Jessie acabou por lançar mais singles, como Burnin’ Up e Masterpiece (este último conseguiu chegar à posição 10 da Billboard 200).

Em 2015, Jessie J foi convidada a interpretar a música Flashlight, tema principal do filme “Ritmo Perfeito 2”. A música escrita por Sia e Sam Smith tornou-se um êxito durante o verão todo e adiante.

Em 2017, a cantora lançou um single em parceira com M&M, intitulado Real Deal.

Neste momento, Jessie está a promover o seu mais recente álbum que ainda não apresenta nenhuma data de lançamento. “R.O.S.E”, nome designado pela artista para o seu quarto álbum de originais – já conta com 3 singles que foram dados a conhecer ao público – Think About That, Not My Ex e Queen que já apresenta uma versão acústica nas plataformas digitais e um vídeo no Youtube.

Para todos os seus álbuns, Jessie passou por Portugal para os apresentar, tendo então atuado em solo português três vezes – MEO Sudoeste em 2012, Rock in Rio Lisboa em 2014 e Altice Arena em 2015. A ESCS MAGAZINE fica então à espera de um novo concerto assim que a cantora lançar o seu álbum novo.

Artigos recentes

Um adeus a Luis Sepúlveda

Um mês depois da sua morte devido à covid-19, Luis é ainda relembrado – com uma história de vida incrível, certamente memorável para muitos. Escritor,

Ler mais »

Problemas maiores, Carlos?

Claro que eu não discordo totalmente do ponto fulcral. Há problemas maiores. Haver pessoas a morrer é pior do que eu não ter conseguido celebrar

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *