Atualidade,  Informação

Jogo entre Portugal e Bélgica joga-se em Leiria

A Bélgica e a Europa acordaram esta terça-feira em sobressalto. Dois ataques terroristas reivindicados pelo Daesh abalaram ontem a cidade de Bruxelas. O primeiro, quando os relógios marcavam 8 horas (locais), no aeroporto de Zaventem: dois homens fizeram-se explodir ao pé da zona de check-in da American Airlines. Uma hora depois outra explosão, agora na estação de metro de Maelbeek.

Desde logo se levantaram dúvidas acerca da realização do jogo amigável entre as seleções da Bélgica e de Portugal, inicialmente marcado para a próxima terça-feira, na capital belga. Em novembro, depois dos ataques em Paris, dois jogos foram cancelados: Alemanha-Holanda e Bélgica-Espanha. Agora, à semelhança do que aconteceu naquela altura, o cenário mais provável era mesmo a suspensão do jogo.

E chegou a ser. Na manhã desta quarta-feira as federações de futebol da Bélgica e de Portugal chegaram a anunciar a suspensão da partida, mas poucas horas depois (perto da 1 da tarde em Portugal) era conhecida uma nova decisão: o jogo era mudado de Bruxelas para Leiria, no Estádio Municipal da cidade.

A federação belga agradeceu desde logo “a[s] disponibilidade, flexibilidade e soluções encontradas pela FPF (Federação Portuguesa de Futebol)”. Por sua vez, a FPF expressou “total solidariedade” para com o povo belga neste momento “particularmente doloroso”.

Esta sexta-feira Portugal tem outro jogo amigável, com a Bulgária, também em Leiria. Todos os adeptos que tenham bilhete para este jogo têm também entrada garantida para o jogo de terça-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *