Atualidade,  Informação

Jogo suspenso evita ataque

Foi evitado um “ataque terrorista minuciosamente planeado” com a suspensão do jogo Alemanha-Holanda.

Estava preparado um “ataque terrorista minuciosamente planeado” para o jogo amigável entre as selecções da Alemanha e da Holanda, suspenso na passada terça-feira, em Hannover, segundo fontes dos serviços secretos alemães citadas hoje pelo jornal alemão FrankfurterAllgemeineSonntagszeitung.

A célula ‘jihadista’ responsável pelo atentado, que foi evitado, continua em liberdade e pode, ainda, executar ataques, adianta a mesma fonte ao jornal alemão.

O atentado consistia em detonar três bombas no interior do estádio IDH Arena enquanto decorria o jogo, outra numa paragem de autocarro e uma última numa estação de comboios, segundo informações dos serviços secretos franceses comunicadas aos homólogos alemães.

As identidades dos suspeitos são conhecidas pelos serviços secretos franceses. Contudo, até agora estão fora do radar dos serviços secretos alemães, que entretanto já aumentaram a vigilância aos ‘jihadistas’.

O jornal alemão “HannoverscheAllgemeineZeitung” tinha já avançado, na última sexta-feira, citando os serviços secretos franceses, que a célula que ameaçava o encontro desportivo Alemanha-Holanda era constituída por cinco pessoas e tinha o objectivo de detonar cinco explosivos.

O jogo amigável tinha sido suspenso hora e meia antes do início previsto por “indícios concretos” de que iria ocorrer um ataque com “explosivos”, segundo a polícia de Hannover.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *