Katie Sturino: body positivity em pessoa
Já alguma vez ouviram falar de body positivity? Katie Sturino é a personificação desta expressão.
Katie Sturino é, como se autodenomina e lhe é feita referência, uma body acceptance advocate. É a criadora da marca Megababe, do podcast Boob Sweat, autora dos livros Body Talk: How to Embrace Your Body and Start Living Your Best Life e ToastHampton: How to Summer in Style, do Blog 12ishsize, dos hashtags #SuperSizeTheLook e #MakeMySize e tem quase 800 mil seguidores no Instagram. É uma mulher empreendedora e em todos os seus projetos foca-se na rutura de barreiras e de tabus.
A marca Megababe foi criada para que as pessoas se sintam mais confiantes com o seu corpo. Cada produto é a quebra de um tabu diferente. Desde pós para evitar qualquer odor corporal a sticks desintoxicantes que evitam o odor e a oleosidade debaixo dos braços
Dois dos conteúdos mais publicados nas suas redes sociais são: #SuperSizetheLook e #MakeMySize.
Para o #MakeMySize, a influencer vai a várias lojas e experimenta o que seria o seu tamanho de roupa e publica o vídeo com a reação. Muitas das vezes o tamanho maior não é suficiente. O hashtag serve para chamar à atenção para o problema e tem como fim a indústria da moda tornar-se mais inclusiva.
O #SuperSizetheLook atingiu uma escala mundial e há mulheres de todo o mundo a aderir. No Instagram a hashtag tem mais de 11 mil publicações e consiste em recriar o outfit de uma celebridade mas em tamanhos plus size. A intenção é mostrar que independentemente do tamanho da roupa todas as pessoas podem usar, seja qual for o tipo de corpo, de tudo e sentirem-se confortáveis com elas mesmas.
“Remember it’s never about who wore it better bc that mindset just keeps us down”
– Katie Sturino
Nestes links podem ver e saber mais sobre todo o seu trabalho
Fonte da capa: WWD
Artigo revisto por Beatriz Neves
AUTORIA
A Catarina tem um prazer pela leitura e pela escrita. Adora música e moda, por isso decidiu ingressar nestas duas secções da magazine. Apaixonada pelas pequenas coisas da vida e pela simplicidade de pegar num papel e numa caneta para escrever. Pretende aprender mais com este novo desafio.