Capital,  Secções

Lisboa tem Mel(t)

[cycloneslider id=”lisboa-tem-melt”]

Chegámos a Março, o mês em que se inicia a busca constante pela esplanada que melhor relembra os tempos mais quentes que se aproximam. Não é uma escolha fácil, por mais que a variedade possa dar a impressão contrária. A diferença é que se durante o verão a preocupação se centra nas paisagens que nos envolvem, no mês que antecede as águas mil uma possível cobertura para situações em que a meteorologia nos falha é algo indispensável.

É no seguimento destas vontades emergentes de iniciarmos a fotossíntese que a proposta de hoje se encontra na Avenida Visconde de Valmor nº 40. Não é bem um café, nem uma livraria, uma mercearia ou uma hamburgueria, mas sim o colectivo de todos os últimos com o que se pretende: uma esplanada aproveitada entre prédios que nos isola da confusão. O Melt é um conceito pouco comum no centro da cidade, que nos surpreende com a diversidade que apresenta assim que atravessamos a entrada. Na zona de mercearia é possível encontrar produtos gourmet, saudáveis e biológicos.

A ementa contém desde a pastelaria mais comum aos Melt Burgueres, passando ainda pelos famosos montaditos. Sim, aqui também é possível encontra-los e com bastantes opções de escolha. No entanto, convém não esquecer a substância mais apreciada pelos universitários que aqui pode ser encontrada em versão cocktail: o café. Desde o Delicious com leite condensado, ao Mazagran, passando pelo clássico Moka e com a surpresa de um especial da casa Royal Melt, escolher um café nunca foi tão complicado.

Mas se há algo a que nunca se diz que não numa daquelas manhãs em que o despertador foi colocado de lado é um brunch. O Royal Brunch pode ser divido por duas pessoas e contém desde o cesto de pães e croissants com respectivos copos de doce, nutella e manteiga a uma selecção de queijos gourmet, enchidos, presunto, salmão fumado, cogumelos, ovos mexidos, sumo natural, iogurte, uma fatia de bolo de chocolate e um cocktail de café.

Se tudo isto não foi suficiente para garantir uma visita, talvez as próximas fotos transformem qualquer hesitação em tentação porque na verdade, muito dificilmente alguém consegue resistir ao Mel(t).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *