Atualidade,  Informação

LISBOA – WEB SUMMIT CONDUZ MILHARES À CAPITAL PORTUGUESA

Foi no decorrer da tarde de segunda-feira, dia 7, que teve início a Web Summit, a maior conferência de tecnologia e empreendedorismo da Europa. Com cerca de cinquenta mil participantes, originários de mais de cento e sessenta países, e de 15 mil empresas presentes, esta está a ser, conforme esperado, extremamente bem-recebida e elogiada.

Nascida na Irlanda há apenas seis anos, a cimeira tecnológica viu-se deslocada, pela primeira vez, para a capital portuguesa, tendo como palcos principais a FIL e o Pavilhão MEO Arena. Temas como o marketing, a tecnologia financeira e o desporto têm sido apenas alguns dos temas discutidos desde o início do evento, que dará por terminada a sua sexta edição nesta quinta-feira, dia 10. Empreendedores, informáticos, políticos, empresários, celebridades, estudantes e voluntários juntam-se assim para um evento cujos bilhetes, há muito esgotados, chegaram a atingir os mil euros.

Até à data contou com a presença de caras bem conhecidas pelo público. Personalidades como Mike Schroepfer, responsável tecnológico do Facebook, John Chambers, presidente da CISCO, e Joseph Gordon-Levitt, ator de Hollywood, são apenas alguns dos nomes que marcaram presença nos palcos da Web Summit no decorrer dos três primeiros dias desta convenção.

Apesar do seu sucesso não deixaram de existir contratempos, algo relativamente comum em eventos desta dimensão. Um bom exemplo é o das complicações na circulação do metro de Lisboa, causadas pela enorme afluência de visitantes e pelo baixo número de carruagens disponíveis, facto que obrigou à alteração do horário da estação localizada em Arroios, passando esta a fechar às 21 horas, até ao encerramento da conferência.

A Web Summit realizar-se-á em Portugal até 2018, colocando Lisboa na lista das capitais mais tecnológicas do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *