Little Voice: Encontra a tua voz
No artigo deste mês, trago-vos uma série que nos faz refletir sobre a dificuldade que temos em encontrar a nossa voz, assim como sobre o impacto que queremos que ela tenha. Eu sei que a história se foca, principalmente, na música, mas também podemos transportar os problemas da personagem principal para o nosso dia-a-dia.
Little Voice é uma série da Apple Tv+, que se estreou no dia 10 de julho deste ano. Conta com uma temporada de 9 episódios, o que até considero curtinhos.
Esta série conta-nos o caminho que a jovem Bess (interpretada por Brittany O’Grady) tem de percorrer para encontrar a sua voz no mundo da música. Ao longo da série, Bess debate-se com vários problemas internos, como o medo de não ser bem-sucedida ou de não ser adorada pelo público. Para além de a vida profissional ser uma constante batalha, ainda tem de lidar com problemas familiares: o alcoolismo do seu pai, Percy (interpretado por Chuck Cooper), e o autismo do seu irmão, Louie (interpretado por Kevin Valdez). No meio de todo este drama, ainda vai haver espaço para o amor. Ambos inesperados, um que a fará sofrer e outro que estará lá para a apoiar.
Quando inicialmente me referi ao facto de nos podermos identificar com os problemas que Bess tem em encontrar quem é e o que quer dizer foi porque realmente podemos fazê-lo. Todos nós já nos deparámos, em algum momento da vida, com os dilemas “o que é que eu quero transmitir aos outros?”, “quem é que eu quero ser?” e tantas questões que nos assombram e perseguem ao longo da vida.
Não vos posso contar se ela encontrou a sua voz, porque isso seria um mega spoiler, mas posso aconselhar-vos a ver esta série e inspirar-vos a não se sentirem frustrados quando não souberem quem são e qual é o vosso propósito.
Artigo revisto por Ana Roquete
Fonte da capa: Youtube