Editorias,  Música

Lotus Fever divulgam novo single

Depois do sucesso do trabalho de estreia chamado Leave the Lights Out e de vários concertos um pouco por todo o país, a banda lisboeta revela uma evolução na sonoridade, fazendo-se acompanhar por Nuno Roque (Capitão Fausto, Keep Razors Sharp) na produção de “Together”. Este é o primeiro avanço para o segundo álbum dos Lotus Fever.

lotus fever 1

A canção “Together” está disponível no Soundcloud da banda e pode ser ouvida também no YouTube. O videoclipe desta faixa é ambicioso e segue o fio condutor deixado pelos seus antecessores:

Os Lotus Fever (anteriormente denominados Roadies) são uma banda jovem portuguesa, natural de Lisboa e formada por Pedro Zuzarte (voz e guitarra), Manuel Siqueira (guitarra), Bernardo Afonso (piano e teclado) e Diogo Teixeira de Abreu (bateria). Todos os integrantes têm formação em música e já tiveram algumas experiências neste mundo, mas os Lotus Fever são a sua primeira e grande aventura musical. Começaram este projeto em Maio de 2011 e são agenciados pel’ “A Firma”, que representa artistas como Salto, Nu Soul Family e Moonspell.

Em 2013 lançaram uma campanha de crowdfunding, porque queriam fazer um álbum. “Somos os Lotus Fever e queremos lançar o nosso primeiro álbum. Nos últimos dois anos trabalhámos continuamente para este momento e agora precisamos da vossa ajuda! Acreditamos que com trabalho, qualidade, dedicação e apoio, é possível obter sucesso na indústria musical”, lê-se em inglês na página da campanha. “Com o vosso contributo, vamos saltar para dentro dos estúdios Tchatchatcha, onde iremos trabalhar com o nosso produtor, Ramon Galarza.”

lotus fever 2

Angariaram cerca de cinco mil euros e meteram mãos à obra. Search For Meaning nasceu no final de 2014 com 17 temas, sucedendo o EP Leave the Lights Out. Este EP conta com cinco faixas originais: “Blueberry Mash”, “Pulls Me Down”, “Leave the Lights Out”, “Escape” e “What Lies Behind the Curtain” (Part I). As letras, músicas e arranjos são da autoria dos próprios Lotus Fever, tendo sido produzidos por Ramon Galarza e gravados nos estúdios Tchatchatcha por Joel Conde e Rámon Galarza, em Julho de 2012.

Lotus Fever assume influências de Radiohead, Jeff Buckley, Bon Iver, Ornatos Violeta, Damien Rice e Pink Floyd, mas também de Led Zeppelin. Nos solos de guitarra nota-se traços dos grandes guitarristas Jimi Hendrix e Jimmy Page.

A segunda aventura dos Lotus Fever arrancou agora com este Together, o primeiro avanço de um álbum ainda sem nome (a banda só o atribui depois de acabado) ou data de lançamento.

lotus fever 3

A banda pode ser acompanhada na sua página oficial do Facebook ou no site oficial e algumas das suas músicas podem ser escutadas no seu canal do Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *