Atualidade,  Informação

Marcelo está mais perto de Belém

Marcelo Rebelo de Sousa vai candidatar-se à Presidência da República. O actual comentador da TVI vai concorrer contra Maria de Belém e Sampaio da Nóvoa, que já afirmaram que vão concorrer a Belém.

As sondagens dizem-no: quase metade dos portugueses (49.3%) quer que Marcelo seja o próximo Presidente da República. Candidatando-se, e mantendo-se as sondagens assim, Marcelo ganhará sem ser preciso haver segunda volta.
O comentador da TVI deve ser o candidato pelo PSD, mas o actual presidente do partido ainda não confirmou que dará apoio a Marcelo.

Marcelo Rebelo de Sousa é formado em Direito, assim como a sua rival Maria de Belém, e é actualmente professor na Faculdade de Direito, na Universidade de Lisboa.

Com esta candidatura, o caminho complica-se para o PS, que tem duas pessoas a candidatar-se, e ambas partidárias do Partido Socialista. Maria de Belém ainda antes das eleições já tinha confirmado que iria candidatar-se e que já tinha informado o líder socialista sobre a sua decisão.

O mesmo acontece com António Sampaio da Nóvoa, que foi o primeiro a chegar-se à frente e a anunciar que se iria candidatar a Belém. Isto faz surgir um problema a Costa, que terá de escolher entre Sampaio da Nóvoa, que segue bem atrás da Maria de Belém, e entre esta, que já fez parte do décimo terceiro governo como ministra da Saúde e no governo seguinte, este no ministério da Igualdade.

Até ao momento, Marcelo ainda não confirmou a 100% se é candidato ou não, mas todas as expectativas apontam para que esteja para breve o anúncio. O próprio Marcelo também não desmente que vá ser candidato, apenas admite que não o vai fazer na estação de Queluz de Baixo, para não misturar o seu papel de comentador com o de político.

Avatar

Sempre a reclamar, lá vai escrevendo umas coisas. Acha que tem tempo para fazer mil coisas e dormir deixou de fazer parte do seu dia-a-dia. Jornalismo é a sua paixão e escrever é o seu modo de ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *