Moda e Lifestyle

O dia do pai em confinamento

O Dia do Pai está quase a chegar. Esta é a altura ideal para mimarmos os homens mais importantes das nossas vidas que tanta paciência têm para nós – apesar de lhe poderes e deveres dar miminhos todos os dias! Mas, infelizmente, como ainda estamos todos fechados em casa a cumprir o confinamento, temos de puxar pelo nosso lado mais criativo e preparar um dia especial e diferente com o nosso pai, dentro do nosso lar. Deixo-te algumas ideias para adaptares a celebração deste dia da melhor forma possível, tornando-o inesquecível.

De manhã é que se começa o dia – prepara o pequeno-almoço.

Fonte: Pinterest

Sabe sempre bem acordar e ter o pequeno-almoço de que mais gostamos feito especialmente para nós! O teu pai merece ser mimado neste dia dedicado a si, por isso, aproveita e prepara aquilo que tu sabes que ele mais gosta de comer pela manhã. Tenho uma boa sugestão para ti: panquecas. É uma receita simples e aposto que tens todos os ingredientes necessários para reproduzi-la em casa. Podem comê-las com mel, Nutella, frutinhas, caramelo – enfim, as hipóteses são imensas! Só tens de pegar naquilo que tens em casa e usar a tua imaginação. Para os pais que não são muito fãs de doces, uns bons ovos mexidos com bacon são sempre deliciosos e eu tenho a certeza de que ele vai adorar começar assim o seu dia especial.

Escreve-lhe uma carta especial

Muitas vezes não conseguimos expressar corretamente aquilo que sentimos pelas pessoas que mais amamos e pode ser mais fácil escrever essas emoções. Para além disto, as tuas palavras ficarão eternizadas e poderão ser sempre lidas. Agarra numa caneta e numa folha e passa para o papel todas as palavras bonitas que queres dizer ao teu pai, mas não consegues. Acredita que ele gostará muito de uma surpresa assim e guardará para sempre a carta com muito carinho. O mais simples acaba por ser o mais especial.

Entretenham-se com jogos de tabuleiro

Fonte: Pinterest

Não conheço um único pai que não adore jogos de tabuleiro. Confesso que o passatempo favorito do meu pai é montar puzzles – especialmente se eu me juntar a ele – e esta será a minha aposta para o dia 19! Então, comecem um novo puzzle ou aproveita para tirares já esses jogos cheios de pó da prateleira e passem o vosso serão a divertirem-se em família e a criar memórias. Vá lá, está na hora de recuperar os vossos truques no Monopólio! Um jogo de cartas também é uma boa ideia, mas, neste dia, não sejas batoteiro!

Cozinhem juntos

Fonte: iStock

Arregaçar bem as mangas e preparar o jantar é também uma forma muitíssimo boa e engraçada de passarem algum tempo juntos no Dia do Pai. Pensa nas refeições das quais o teu pai mais gosta e divirtam-se! Prepara o menu do dia com os seus pratos favoritos e surpreendam-se com os vossos dotes de culinária. E não te esqueças de deixar espaço para a sua sobremesa preferida! Se não tiverem grande jeito para a cozinha, tenham sempre um plano B pronto para ser utilizado, já que nunca se sabe o resultado da vossa experiência culinária!

Encomenda o jantar do seu restaurante favorito 

Fonte: NZ Herald

Sabes o plano B de que falei anteriormente? Pois, encomendar comida pode ser a solução! Como estamos em casa e não podemos ir a um restaurante, o restaurante pode vir até nós. Na noite de 19 de março, o jantar fica por tua conta e não te esqueças de que ele é a pessoa especial e merece comer aquilo que quiser! Encomenda a refeição do seu restaurante favorito e tenham um jantar memorável: cheio de gargalhadas e de comida boa. Se não viveres com o teu pai ou não tiveres hipótese de estar com ele neste dia, esta também é uma opção gira para o surpreenderes: encomenda o jantar do seu restaurante favorito e envia para a casa dele! 

O mais simples e mais desvalorizado: sentem-se e conversem!

Estarem fechados na mesma casa, sem grande contacto com outras pessoas, não quer dizer que tenham tempo de pai e filho de qualidade como deveriam. Passamos o dia em teletrabalho ou a ter aulas online e, às vezes, damos por nós na nossa bolha, sem nos sentarmos um pouco com a nossa família, nem que seja apenas para conversar. Aproveita que é Dia do Pai, senta-te no sofá com ele e falem. Falem sobre o que vos apetecer e vier à cabeça, mas aproveitem! Dá-lhe um abraço ou um beijo e diz que o adoras: essas ações nunca são demais.

E são estas as ideias que te dou para passares um bom Dia do Pai este ano. Não te esqueças de dizer ao teu pai o quanto gostas dele todos os dias, principalmente no dia 19 de março, e, se estiverem longe um do outro, não te esqueças de lhe ligar. Feliz Dia do Pai!

Imagem de capa: Dad Blog UK

Artigo revisto por Beatriz Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *