Media

As séries da Marvel Studios mais aguardadas para este ano

Com uma chuva de anúncios com novas séries, a Disney+ surpreendeu os amantes do Universo Cinematográfico da Marvel, revelando séries inéditas com os super-heróis da Marvel. Iniciado em 2008, com o lançamento do filme Homem do Ferro, este universo acabou por se tornar num dos projetos com maior sucesso no cinema. Depois do final da Saga do Infinito em ‘Avengers: Endgame’, os fãs têm agora a possibilidade de ver as suas personagens favoritas e ainda novas caras.

WANDAVISION

Fonte: Adorocinema

Depois de adiada a estreia da série devido à pandemia, WandaVision foi a primeira série da Marvel a ser revelada e a chegar aos ecrãs, estreando no streaming da Disney no dia 15 de janeiro de 2021. Os primeiros episódios contaram com uma audiência ao vivo, inserindo, assim, um estilo de séries de comédia dos anos 1950-1990.

Para quem não segue este universo, Wanda e The Vision aparecem sobretudo a partir da fase 2 da Marvel. Nesta minissérie, os protagonistas Elizabeth Olsen e Paul Bettanny regressam com as suas personagens para uma mistura inusitada entre o estilo de sitcoms clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel.

Como evidenciado pelo título, a história focar-se-á no casal Wanda e The Vision, vivendo uma vida normal como casal nos subúrbios de uma cidade. Esforçando-se para esconder os seus poderes, os dois começam a perceber com o passar do tempo que nem tudo é o que parece e que algo naquele mundo está errado. Na verdade, ambos encontrar-se-ão numa constante sitcom que vai desde a década de 50 até aos dias de hoje.

A premissa da série pode ser, de alguma forma, integrante para os amantes desta saga, uma vez que, se pensarmos bem, os heróis nunca chegaram a casar-se e, no fundo, como seria a vida de uma feiticeira e de um robô altamente avançado (Androide) nos subúrbios de uma cidade normal. E ainda mais importante: o Visão deveria estar morto, devido aos acontecimentos dos Vingadores: Guerra Infinita. Não querendo dar spoilers, deixo-te aqui o primeiro trailer para poderes assistir e tirares as tuas próprias conclusões:

Fonte: Youtube

I AM GROOT

Fonte: Pop Culture

A adivinhar pelo nome e a encantar inúmeros fãs, a personagem principal desta série será o bebé Groot dos Guardiões da Galáxia Vol.2. Ainda não tem previsão de estreia, nem uma sinopse ou um trailer. No entanto, sabemos que será uma série que irá apresentar personagens novas e incomuns.

Pessoalmente, não irei perder o caminho do Baby Groot neste novo universo.

LOKI

Fonte: Youtube

Esta é uma das séries que mais revelou entusiasmo entre os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel. Loki seguirá a versão do vilão que roubou, tendo conseguido escapar com o Tesseract enquanto os Vingadores cumpriam a sua missão no filme Os Vingadores: Ultimato. Protagonizada por Tom Hiddleston, a primeira temporada terá 6 episódios de 40 a 50 minutos cada e chega à Disney+ em maio de 2021. Segundo a nova sinopse e trailer, Loki vai retornar ao seu papel de Deus da Trapaça e a série vai explorar o que ele vai fazer depois de fugir do irmão Thor com a joia do espaço. Numa entrevista para o programa The Late Show With Steven Colbert, o autor afirmou que a personagem terá os mesmos poderes, mas enfrentará antagonistas novos nunca vistos.

Fonte: Youtube

O elenco ainda terá algumas caras conhecidas como Gugu Mbatha-Raw, Owen Wilson e Sophia Dimartino – interpretando a personagem Lady Loki, uma versão feminina do vilão.

The Falcon and the Winter Soldier

Fonte: Disney+

Como podem observar pela capa, The Falcon and The Winter Soldier estreia já em março, mais precisamente, dia 19. Falcão foi apresentado em Capitão América e era um ex-soldado do exército, sendo o Soldado do Inverno o melhor amigo do Capitão América, Steve Rogers. Ambos os heróis aparecem a partir das fases iniciais da Marvel.

Nesta série, Anthony Mackie e Sebastian Stan regressam aos ecrãs para colocarem à prova as suas habilidades enquanto heróis. Depois de receber o escudo de Capitão América no final de Vingadores: Endgame, Salm Wilson/The Falcon junta-se a Bucky Barnes/The Winter Soldier numa aventura mundial. Como parte do anúncio, a Marvel publicou um vídeo exclusivo com algumas partes da série. Aqui vais poder assistir a pouco mais de um minuto de muita ação e de alguns momentos importantes destes heróis:

Fonte: Youtube

À semelhança das outras séries, The Falcon and The White Soldier também terá 6 episódios e, além disso, contará com velhas caras como Daniel Brühl, interpretando o Barão Zemo, e Emily VanCamp, como Sharon Carter. Uma grande novidade e algo desconhecido pelos fãs dos filmes da Marvel é a participação do ator Wyatt Russell como John Walker, o Agente Americano.

Para além destas quatro séries, outras 9 também foram reveladas, como: SheHulk, IronHeart, Hawkeye, entre outras.

A Disney+ está repleta de conteúdo original e está a tornar-se numa das plataformas mais usadas à escala mundial, reunindo produções da Disney, da Marvel e do Universo Star Wars. Agora que o semestre já acabou e se és um completo apaixonado por este universo cinematográfico, não podes perder estas novas séries. Qual destas séries estás mais ansioso para ver?

Artigo revisto por Lurdes Pereira

Fonte da foto de capa: Tech News Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *