Opinião

O Natal veio mais cedo

Que semana recheada de novidades orgásmicas para nós, os nerds! Todo um buffet de deliciosa comida para os fãs deste estilo de media! Há pratos para todos os tipos de freguês: trailers cinematográficos do novo Terminator, do novo Star Wars, do novo Batman e até uma prenda para os fãs do Ant-Man.

11178294_897039523671756_5289996739966829627_n
Aqui há uns tempos escrevi uma crónica sobre a minha relutância no que toca ao novo filme de Star Wars, The Force Awakens. As prequelas da saga (Episódios I – III) continuam a ser uma das maiores desilusões na história do cinema. A estupidificação das personagens, o sobre-uso dos efeitos digitais, a fraca qualidade do enredo e as inúmeras actuações “insatisfatórias” (nomeadamente as de Hayden Christensen, como Anakin Skywalker/ Darth Vader) deixaram uma mancha irreparável em todo o legado da Guerra das Estrelas. Como um cão que levou demasiado com o jornal, tais traições à minha infância levaram ao trauma, ao stress pós-traumático e a diversos problemas de confiança. Quando foi anunciado o Episódio VII da mais famosa saga do mundo, os meus instintos nervosos activaram-se imediatamente. “Aqui vamos nós outra vez”, pensei eu. Mesmo com o posterior conhecimento de que não seria George Lucas a realizar todo o projecto, mas sim JJ Abrams (por quem tenho bastante estima), continuei de pé atrás. O 1º trailer, lançado na recta final de 2014, pouco fez para me tirar dos ansiolíticos metafóricos. Escassas imagens estilhaçadas, nenhum dos protagonistas e nada sobre o enredo é muito pouco para formar qualquer tipo de opinião. No entanto, tudo mudou. O teaser, lançado na passada semana, deixou-me com a já esquecida pele de galinha. Juro que quase guinchei como uma rapariga adolescente quando um velho Harrison Ford diz, ao lado do seu eterno companheiro peludo, Chewbacca, que está em casa. A fotografia do filme parece excelente, o vilão tem um iconismo estilo Vader e a voz penetrante do Mark Hamill estremece qualquer um. Agora sim, posso dizer que estou para lá do entusiasmado.
Em relação ao Batman, outra das minhas grandes paixões, este novo trailer também me deixou a salivar por mais. Parece-me que a história e inclusive o fato vestido pelo Ben Affleck são extremamente inspirados na excelente saga de banda-desenhada, “O Cavaleiro das Trevas Regressa” e é excitante ver esta narrativa adaptada ao grande ecrã com actores de carne e osso. Dou relevo ao mais estimulante momento deste trailer: a imagem da estátua do Super-Homem coberta de um graffiti que lê FALSO DEUS. Ainda pouco sabemos, no entanto, e, infelizmente, 2016 parece muito longe.
Quanto às outras novidades, pouco ou nada sei sobre a personagem da Marvel, Ant-Man, apenas que a certa altura este pertenceu ao super-grupo Os Vingadores. Será que tal poderá indicar uma participação num futuro filme desta saga? Esperemos que sim!
Já sobre o quinto filme da saga Exterminador Implacável, o mais importante é que Schwartznegger voltou ao papel que o tornou famoso. Torço para que os efeitos especiais analógicos que marcaram o sensacional 2º capítulo regressem nesta película.
Com isto tudo, só vos peço algo: alguém que me dê fita-cola, porque parti a cadeira da secretária com excitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *