Obama afirma que Guterres já provou ser um líder eficaz

António Guterres, antigo primeiro-ministro português e Ex-Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, reuniu-se no dia 2 de dezembro com o ainda presidente dos EUA, Barack Obama.

Barack Obama convidou o futuro Secretário-Geral das Nações Unidas para uma reunião na Casa Branca. Em tal evento, Obama elogiou António Guterres por já ter provado ser um líder eficaz, uma vez que considera importante tal qualidade num mundo onde os desafios e as incertezas começam a aumentar.
Assim, Obama pretende uma ONU mais eficaz – especialmente em termos económicos -, apelando a reformas nesta organização.
O futuro Secretário-Geral das Nações Unidas, que começará a desempenhar as suas funções no dia 1 de janeiro de 2017, concorda com Obama e responde com a promessa de um “total compromisso” numa estreita colaboração com os EUA, quer com Obama quer com o futuro recém-eleito presidente, Donald Trump.
Por fim, é de relembrar que Guterres foi eleito em outubro, sucedendo a Ban Ki-moon, e que o mesmo já se encontrara anteriormente com o secretário de Estado dos EUA, John Kerry.

Artigos recentes

The (not so) Good Place

Estás à procura de uma série curta e divertida para fazer binge-watching durante a quarentena? The Good Place pode ser a melhor opção. Esta série

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *