On My Block: A família que tu escolhes

Eu já mencionei noutros artigos que séries de comédia nunca me atraíram muito. No entanto, nesta quarentena, desafiei-me a ver mais séries desse estilo e foi o que fiz.

A série que vos trago este mês foi uma das que mais gostei de ver. E isso deve-se às suas personagens carismáticas, diferentes e hilariantes. On My Block é uma série original da Netflix que surgiu em 2018. Já conta com três temporadas, a última lançada este ano. Apesar de comédia ser o seu género principal, eu acrescentaria, também, drama e um pouco de ação. Nesta série, podes encontrar temas como a deportação e o envolvimento em gangues. 

            Esta é a história de Monse (Sierra Capri), Ruby (Jason Genao), Jamal (Brett Gray) e Cesar (Diego Tinoco), quatro adolescentes que moram num bairro marginalizado em Los Angeles e que terão a sua amizade posta à prova com o começo do ensino médio (que, em Portugal, corresponde ao 2º e 3º ciclos do ensino básico). Mais crescidos e na fase das descobertas, estes jovens vão enfrentar novos desafios, novos romances e novas amizades.

            Como no início deste artigo, comecei por dizer que o que me levou a gostar mais desta série foi as suas personagens. Acho importante falar um pouco de cada integrante deste grupo inseparável de quatro adolescentes, que, no decorrer da série, passa a ter cinco elementos, com a adição de Jasmine (Jessica Marie Garcia). O que une estas personagens é a amizade e o amor que nutrem uns pelos outros. E, como diz aquela frase cliché que serviu de inspiração para o título deste artigo, “os amigos são a família que escolhemos”.

A Monse (Sierra Capri) é uma personagem que irá crescer bastante a nível psicológico e físico, tornando-se mais feminina. Ela é determinada, companheira, justa e lutadora. E não vai baixar os braços para lutar por Cesar, o seu grande amor.

O Ruby (Jason Genao) é alegre, dedicado e muito inteligente. No início da série, apaixona-se por Olivia (Ronni Hawk), a filha de uma amiga da sua mãe, que irá viver durante uns tempos na sua casa. No entanto, este amor parece não estar destinado e acaba da maneira mais trágica de sempre. Ruby vai entrar numa fase de depressão e é Jasmine quem o irá ajudar a ultrapassá-la. 

Fonte: Everything Movie Reviews

O Jamal (Brett Gray) é a personagem que menos vai amadurecer, na minha opinião, pois o mesmo tem uma personalidade bastante infantil. Ele é o amigo que não sabe guardar segredos e, por isso, é quem, na maioria das vezes, de forma inocente, causa os conflitos. Durante a série, o seu maior objetivo é encontrar “RollerWorld Money”, um tesouro escondido algures no bairro onde moram. 

O Cesar (Diego Tinoco) sonha ser arquiteto, mas infelizmente terá de deixar os seus sonhos para trás quando os seus laços familiares o ligam ao gangue “Os Santos”. Com o seu irmão como líder, cabe ao mesmo integrar e começar a fazer parte dos negócios da família. No entanto, o seu grupo de amigos nunca o irá tentar ajudar ou incentivá-lo a seguir os seus sonhos. Para além disso, não posso deixar de mencionar, mais uma vez, o seu romance cheio de altos e baixos com Monse.A Jasmine (Jessica Marie Garcia) vai juntar-se a este grupo mais tarde e vai ser uma grande amiga da Monse e do Ruby. Acho que esta personagem é a minha favorita, porque, apesar de no início da série ser constantemente afastada pelos quatro amigos, a mesma não deixa de ser confiante, dona de si e de lutar sempre pelos seus direitos e objetivos. Para além disso, é inteligente e divertida.

Aconselho esta série a toda as pessoas, porque o que vos contei neste artigo é apenas uma pequena parte. Há muito para veres e descobrires. Adiciona à tua lista e juro que não te vais arrepender.

Artigo revisto por Rita Asseiceiro

Artigos recentes

The (not so) Good Place

Estás à procura de uma série curta e divertida para fazer binge-watching durante a quarentena? The Good Place pode ser a melhor opção. Esta série

Ler mais »

SNS e o suicídio

Não saber que o Sistema Nacional de Saúde é lento é como não saber que data é 1143: é sinal de que não se é

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *