Opinião

Opiniões Cruzadas

Esta semana decidi tentar fazer algo novo. Se fiz bem ou não cabe a vocês decidir. A ideia das palavras cruzadas surgiu porque voltei a este hábito que há muito tinha perdido. Se apontarem ao ridículo penso que irão conseguir. No meio de algumas opiniões e posições escondidas há também coisas parvas e até inventadas. Não que quisesse inventar mas é mais difícil do que parece fazer palavras cruzadas. Principalmente quando as queres ao teu gosto e simples. Isto porque palavras há sempre, mas duvido que alguém saiba que “Marcá” é uma antiga medida indiana para azeite e manteiga, equivalente a pouco mais de 4 litros.

O resultado foi este e espero conseguir pôr-vos a pensar. Mais que não seja a tentar descobrir como jogar se a tabela está no computador (print screen e imprimir pode resultar mas não me responsabilizo por danos provocados). Não sei se só são fáceis para mim e impossíveis para vocês mas, se assim for, apresento, desde já, as minhas desculpas.

cruzadas

HORIZONTAIS

1- O melhor do mundo; Apelido da Beyoncé. 2- O que dita os cortes (sigla); Quem organiza as festas (sigla); O que queremos dar à Merkel. 3- O rei; 4- O contrário de eu; O que faz o 44 todo o dia; O tamanho da roupa da Merkel. 5- As aspas quando se separam; Touros. 6- O que sentimos ao ver a Merkel; Um contente chunga está…; 7- O Donut; De quem é que eu gosto? 8- Também conhecido por… (inglês); O que pedem os gregos. 9- Vira para nós!; 10- Se houvesse emprego eu…; O que diz aquilo que quer. 11- Tirar Sócrates do nariz; Alternativa ao “Buttocks” (inglês).

VERTICAIS

1- O caçador que é opositor; A que cheira mal. 2- Segunda nota da escala musical; Que som faria um “Usmo” se fosse um animal que existisse?; A carta que todos querem. 3- Penas com duas ondas. 4- Sentimento tuga pelo dinheiro; O que é que nunca fazem os discursos do Cavaco? 5- Como está um tuga?; O que tem o José Rodrigues dos Santos? (singular). 6- O dinheiro dos portugueses; Onde já vai o nosso dinheiro? (inglês). 7- (Foi o que coube); O que gosta de fazer a Merkel? (e não, não é comer). 8- Escuro sem “t”; Corte Inglés; Como se referem a Meryl Streep (português). 9- Cérebro do Nuno Crato; Como é que se diz “all”?; O que recomenda Passos Coelho? 10- O plural de Xlitone? (Sim as ideias já estavam fracas nesta fase). 11- O espartano sem medo.

P.S – As inventadas são de graça, bem ao gosto português.

As soluções chegam para a semana.

 

Avatar

O Pedro acha-se muito esperto mas quem for ver percebe que no fundo é apenas parvo, mas já morreu uma vez e esteve para morrer outras duas, por isso tem desculpa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *