Moda e Lifestyle

Os cinco instagrammers rapazes que não podes perder se queres estar na moda

A moda é uma forma de expressão, para mim, para ti, para todos. Seria falacioso afirmar que os nossos níveis de serotonina não aumentam quando, por exemplo, vestimos um conjunto com o qual nos sentimos confiantes.

Contudo, a minha paixão pela moda, e consequente inspiração, residia em mulheres que tivessem um estilo com o qual me identificasse, auxiliando a formação da minha própria imagem. Historicamente, tem-se tornado propensa a forte associação entre a feminilidade e o brio do aspeto físico, enfatizando a importância da aparência na sociedade – contrariamente, os homens, considerados desmazelados, não costumam ser excecionalmente suscetíveis ao que se passa no mundo da moda.

Isso nunca se demonstrou um problema para mim. Sempre encarei a moda de forma descomplicada e isenta de tabus. Habitualmente adaptava looks femininos dos quais gostava para que eu próprio os pudesse usar e não vejo nenhum problema nisso. Crescia dentro de mim, porém, uma frustração paradoxal relativamente ao que pregava: ainda que o género maioritariamente catalisador da minha inspiração não se revelasse um incómodo, era frustrante não ter conhecimento de homens com os quais me identificasse – especialmente no Instagram, uma das redes sociais pautadas pela expressividade da moda.

Assim, no artigo de hoje, trago-te uma pequena lista das figuras masculinas que, através do Instagram, exercem alguma influência sobre o meu estilo pessoal.

1- Francisco Faria (@francisco_faria)
Fonte: Instagram (@francisco_faria)

A minha primeira referência é Francisco Faria, um jovem português. Há vezes em que menos é mais, pelo que os seus looks primam pela simplicidade – não fossem as conjugações monocromáticas frequentes no seu feed. Camisas ocupam, claramente, uma vasta porção do seu guarda-roupa, mostrando que podem ser usadas em qualquer contexto, seja ele formal ou casual.

2- Simon Decker (@the.simons)
Fonte: Instagram (@the.simons)

Simon Decker vive na Alemanha, pelo que os seus looks são perfeitos para as indecisões com que nos deparamos nos dias de inverno. Se ainda achas que o preto, o cinzento e o branco são cores enfadonhas, certamente que o seu perfil te convencerá do contrário. E se as calças wide leg ainda te deixam reticente, ele irá mostrar-te que não há nada a temer.

3- Joe Hall (@josef_michael)
Fonte: Instagram (@josef_michael)

Joe Hall, de Manchester, é detentor de um estilo extremamente versátil. O seu armário contém desde blazers a camisolas largas de malha e, assim, cada dia traz uma novidade. Conjuga várias texturas e tecidos nos seus looks, o que, de facto, funciona. “Go big or go home” é o que se costuma dizer, não é?

4- Nathan H (@curlyfrysfeed)
Fonte: Instagram (@curlyfrysfeed)

Nathan H é um modelo inglês que não tem receio de ser ousado. Ganga com ganga é um crime? Para muitos, talvez; para ele, não. Os casacos de malha são um must have e podem servir para complementar e aquecer qualquer outfit. Além disso, o calçado eleva seja que look for – e, para si, até sandálias com meias são passíveis de se usar.

5- Manuel Rios (@manurios)
Fonte: Instagram (@manurios)

Manuel Rios – ou Manu, como é conhecido – é um jovem espanhol que tem conquistado, desde há uns tempos, alguma presença nas redes sociais. Destacou-se, entre outras coisas, pelo seu estilo. A paleta de cores em que se apresenta é sempre extremamente diversa e a roupa larga não o assusta. Está sempre a par das tendências, como se pode notar, por exemplo, pelo uso dos célebres coletes.

Espero que esta lista te tenha sido útil. Ao longo dos últimos anos, consegui descobrir estes perfis que, de alguma forma, vão ao encontro daquilo por que procurei incessantemente. Agora, sou um dos seus ávidos seguidores. Todavia, uma das minhas maiores e mais profundas inspirações continuará a ser motivada por mulheres. Talvez o próximo artigo seja sobre elas, quem sabe?

Artigo escrito por João Valadares

Artigo revisto por Inês Paraíba

Fonte da foto de capa: Instagram @francisco_faria, @the.simons, @josef_michael, @curlyfrysfeed e @manurios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *