Os cinco melhores lugares para ler na ESCS

1. Biblioteca: se gostas de ler em silêncio, a biblioteca é o local ideal para ti. Não tens de andar à procura de lugar, estilo “barata tonta”, como costumas fazer no -1, porque há mais do que espaço para ti aqui dentro. Se tens ouvido de tísico, o único ruído que te pode incomodar é aquele provocado pelo ar condicionado ou pela porta a fechar. Caso te canses daquilo que estás a ler, não te preocupes: lembra-te de que estás na biblioteca e aqui o que não falta são livros! Sugestão de leitura: tudo, desde textos das cadeiras, livros técnicos, romances ou bibliografia recomendada nas unidades curriculares.

 

 

 

 

 
2. Piso -2: os recantos ao longo do corredor fazem deste piso um dos melhores sítios para pôr a leitura em dia. Se és menos envergonhado, o chão serve bem de assento e tens liberdade na escolha de uma posição de leitura porque muito dificilmente serás interrompido ou notado. Para aqueles que preferem estar sentados de uma forma mais convencional, o (des)conforto das cadeiras das mesas do -2 é uma alternativa. Em relação ao ambiente, a meia-luz e os ecos do corredor criam uma aura misteriosa e despertam o detetive em ti. Que mais podes querer? Sugestão de leitura: thrillers ou policiais.

Read Leslie Caron GIF by Maudit - Find & Share on GIPHY

 

3. Bancos nos corredores dos pisos 1 e 2: existe pouca luz mas o silêncio é garantido devido às aulas que ali decorrem. Os bancos em madeira são espaçosos e estão espalhados pelo corredor. Tens a vantagem de ter janelas circulares que te fazem sentir como se estivesses dentro de um navio, mas sem ondulação ou possibilidade de ficares maldisposto. Sugestão de leitura: livros de aventura ou fantasia.

 

 

 

 

 

4. Escadas ao lado da sala 1P9: passam completamente despercebidas, mas estão lá. As escadas estreitas de betão que ligam o piso 1 ao piso 2 raramente são utilizadas, o que faz delas um excelente local para ler ou para fazer introspeção. Aconselho os degraus mais acima para ter o máximo de luz natural possível. É também um ótimo sítio se tiveres de ler muita coisa em pouco tempo porque é pouco provável que sejas interrompido por alguém. Sugestão de leitura: biografias, livros sobre história/política, livro de autoajuda.

 

 

 

 

 

5. Terraço: se estás cansado de ver as paredes brancas da ESCS e precisas literalmente de uma lufada de ar fresco, o terraço do piso 3 é a solução para ti. Tens vista para as redondezas (Benfica, Estádio da Luz, 2.ª Circular e Monsanto) e se estiver um belo dia de sol podes apanhar uma corzinha! O som da 2.ª Circular pode ser um pouco incomodativo, mas, quando mergulhas profundamente na leitura, acaba por passar despercebido. Quanto ao vento, é inevitável. Afinal, quem é que pediu a tal “lufada de ar fresco”? Tens ainda a vantagem de poder ouvir a ESCS FM nas colunas espalhadas pelo espaço. Sugestão de leitura: ficção, banda desenhada.

Blow gently on your screen

Artigos recentes

Era uma vez

Versão em forma de tributo de uma Hollywood em transição da sua fase clássica para uma nova era mais escura. O “nono” de Tarantino não

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *