Música

Os Duetos estão na Moda

A verdade é que, desde dos  (e até antes disso), deparamo-nos diariamente com notícias de todo o tipo de duetos. O mês de Março tem sido marcado pelo lançamento de inúmeras músicas realizadas em parcerias.

Relembremos primeiro o grande dueto que tem estado há dez semanas no topo da Billboard. O single “Uptown Funk”, lançado pelo cantor Mark Ronson em parceria com Bruno Mars, é um grande hit nos dias de hoje, apesar de na altura do seu lançamento a sua qualidade não ter sido logo reconhecida. Quem sabe se os restantes artistas que aderiram à “moda dos duetos” não tomam estes dois cantores como ídolos.

Após os grandes duetos apresentados na cerimónia de Grammy Awards, em Fevereiro, Março reúne lançamentos de mais de 10 duetos em apenas uma semana. O cantor brasileiro Tiago Iorc lançou no passado dia 9 de Março o videoclipe da música “Até Aqui”, que conta com a participação de Duca Leindecker. Esta parceria entre os cantores já acontece há anos, o que é totalmente compreensível pela sintonia que se nota nas suas vozes. Quem também lançou o seu novo single no dia 9 de Março foi o cantor Charles Hamilton, que canta música “NY Raining” juntamente com a voz de Rita Ora. Para mais novidades do seu próximo álbum teremos que esperar, visto que esta é a primeira música a integrá-lo.   11047227_932708770072619_415775510_n

Com o aproximar dos festivais de verão, o DJ norueguês Kygo não poderia ter escolhido melhor altura para o lançamento de “Firestone”, com a participação especial de Conrad Sewell. Pertencendo ao estilo Dance Music, certamente irá estar a passar nos festivais deste ano. O tão conhecido Dj Martin Garrix também não poderia deixar escapar esta oportunidade de lançar um single, numa altura em que o calor está a chegar. “Don’t Look Down” é a sua próxima música que será lançada, em parceria com Usher, já no próximo dia 17 de Março.11074176_932708803405949_584278027_o

Ainda no ano passado, em Setembro, Ricky Martin lançou o seu 10.º álbum “A quien quiera escuchar”, que terá uma versão inglesa muito em breve. O primeiro single a integrar esta versão é “Mr. Put It Down”, com a colaboração de Pitbull, tendo sido divulgado o áudio no passado dia 10 de Março. Por outro lado, o cantor Jamie Foxx já não lançava um álbum desde 2010. Agora, com a divulgação do seu single “You Changed Me”, com a participação de Chris Brown, aguardamos, ansiosamente, mais novidades musicais dele.

Alex Turner (dos Arctic Monkeys) junta-se ao grupo Mini Mansions no single “Vertigo”. O áudio da canção foi lançado também no passado dia 10 de Março, que junta vários tipos de acordes e instrumentos. Ainda na mesma data, os Maroon 5 lançaram o áudio da versão remix de “Sugar”, com a (surpreendente) participação de Nicki Minaj. O principal objetivo com este remix é aumentar, ainda mais, as suas vendas. A cantora Jordin Sparks convidou 2 Chainz para o seu novo single “Double Tap”. Considero este um dueto normal que costumamos ouvir. A música é mais jovial e conta com a participação do rapper na parte final do vídeo.

O dia 11 de Março também foi marcado pelo lançamento de vários singles. As vozes de Zedd e Selena Gomez juntaram-se no single de Zedd “Want You To Know”. O videoclip é todo numa pista de dança onde Selena mostra os seus dotes para a dança. Outras duas cantoras femininas que se juntaram à moda foram Tinashe, que, em companhia de Iggy Azalea, lançou o seu novo single “All Hands On Deck”.

11072084_932708796739283_896351728_n

Como forma de promover o seu novo álbum (lançado no mercado americano no passado dia 10 de Março), Olly Murs cantou, juntamente com Travie McCoy, a sua (já conhecida) música “Wrapped Up” no programa americano “Today Show”. Ainda no mesmo álbum faz também um dueto com Demi Lovato, na música “Up”, que se tornou um sucesso na altura.

Este é daqueles duetos que eu digo “tinha que acontecer!”. Sam Smith junta-se a John Legend para cantarem “Lay Me Down”. Como se não bastasse termos o privilégio de ouvir estas duas vozes juntas, ainda sabemos que o fizeram por uma causa solidária. “Red Nose Day” é uma associação, promovida pelo Comic Relief, que auxilia crianças e adolescentes carentes em todo o mundo, e estes artistas juntaram-se à causa.

11063163_932708800072616_1528066513_n

Outros artistas ainda estão a planear e agendar com quem irão cantar. Kelly Clarkson confirma que irá fazer um dueto com Demi Lovato. Madonna afirma que terá um single com Nicki Minaj no seu novo álbum “Rebel Heart” (confesso que estou curiosa). Carly Rae Jepsen planeia trabalhar com Tom Hanks para o próximo álbum. Outro dueto curioso que poderá acontecer é de Aretha Franklin em parceria com Ariana Grande. E, por fim, a própria Demi Lovato acredita que um dueto com Eminem seria algo incrível.

Será que a moda veio para ficar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *