Cinema e Televisão

Os filmes mais esperados do verão de 2023

Com as temperaturas quentes a surgir, chegam também as novas estreias do verão. Os próximos meses prometem os maiores lançamentos do ano. Neste artigo são apresentadas cinco recomendações de longas-metragens para que não te faltem razões para ir ao cinema.

The Little Mermaid

The Little Mermaid, ou, em português, A Pequena Sereia, é uma adaptação live-action do clássico da Disney de 1989 de mesmo nome. O compositor das músicas do primeiro filme, Alan Menken, retorna agora para compor as do remake. Junta-se a ele Lin-Manuel Miranda para escrever três novas músicas para o filme: For the First Time, Wild Uncharted Waters, e Scuttlebutt. O filme é, desde já, revolucionário, uma vez que Ariel é interpretada por uma atriz negra, a talentosa cantora e atriz Halle Bailey. O elenco é composto também por Melissa McCarthy, no papel de Úrsula, Jonah Hauer-King, como Príncipe Eric, e David Diggs, como Sebastião. O filme estreia nos cinemas a 25 de maio.

Oppenheimer

O próximo filme de Christopher Nolan estreia a 20 de julho e é o mais longo da sua carreira, com três horas de duração. O filme fala sobre Julius Robert Oppenheimer, conhecido como pai da bomba atómica. O físico, interpretado por Cillian Murphy, fez parte do Projeto Manhattan, responsável pelo desenvolvimento das primeiras bombas nucleares durante a Segunda Guerra Mundial. A longa-metragem conta com um elenco de atores de renome, como Emily Blunt, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Matt Damon e Rami Malek.

Barbie

Se estás apto para uma double feature, a 20 de julho estreia também o novo filme de Greta Gerwig. A atriz Margot Robbie interpreta o papel-título Barbie, e Ryan Gosling faz o papel de Ken. Este é outro filme que tem um elenco famosíssimo. Podemos contar com atuações de Will Ferrell, Michael Cera, Simu Liu, Emma Mackey, e até mesmo da cantora Dua Lipa, entre muitos outros. Numa nota mais pessoal, este é o filme que estou mais ansiosa para ver. A sinopse é vaga, mas as expectativas são altas.

Spider-Man: Across the Spider-Verse

A sequela do filme de animação Spider-Man: Into the Spider-Verse (2018) estreia nos cinemas no dia 1 de junho. Homem-Aranha: Através do Aranhaverso segue Miles Morales (Shameik Moore) e Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) em mais uma aventura no Multiverso Aranha. Aí encontram-se com mais Pessoas Aranhas para lidarem com o novo vilão do filme, The Spot. O filme conta com o protagonismo de novos personagens: Miguel O’Hara, interpretado por Oscar Isaac, e Spider-Punk, interpretado por Daniel Kaluuya.

Elemental

Elemental é o novo filme de animação da Pixar, dirigido por Peter Sohn. Não é a primeira vez que o diretor coreano-americano trabalha com a Pixar. Sohn dirigiu o filme A Viagem de Arlo (The Good Dinosaur), em 2015. O filme é inspirado na infância de Sohn em Nova York nos anos 70, no encontro e mistura de culturas. 

A premissa do filme baseia-se nos quatro elementos ganharem vida. Na Cidade Elemento (Elemental City), cidadãos de fogo, água, terra e ar vivem juntos. A história segue a amizade complicada entre os protagonistas Wade e Ember.Já se conhece o nome da curta-metragem que antecede o filme nos cinemas – O Encontro de Carl, que revisita os personagens do filme Up – Altamente (2009). A estreia está prevista para o dia 13 de julho.

Esta seleção de filmes foi pensada para uma variedade de paladares e géneros diferentes.  Tens filmes para todos os gostos e todos os moods: aventura, romance, drama ou animação: tu decides! Não importa quais filmes escolhes ver, este verão promete ser rico em novas histórias e, quem sabe, cheio de novos filmes favoritos. Corre para os cinemas e deixa-te imergir nestas descobertas.

Fonte da capa: Luiza Felipe

Artigo revisto por Mariana Céu

AUTORIA

LinkedIn | + artigos

A Luiza tem 22 anos e antes de integrar o Mestrado de Jornalismo fez uma licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas. A Música sempre foi uma grande constante na sua vida. Toca 3 instrumentos. O primeiro instrumento que aprendeu foi o piano, depois o ukulele e a guitarra (sem contar com a flauta no 5º ano). Vem de uma família que está constantemente a consumir filmes e a analisá-los. Luiza adora ir ao cinema e é conhecida por fazer binge watching de séries.