“Pequeno Tornado” atinge Albufeira

Vento extremo causou danos materiais em Albufeira, danificando estruturas e veículos na ocorrência do que uma fonte do IPMA confirmou ser um “pequeno tornado”.

Na sexta feira, dia 13 de abril, o vento forte que se manifestou na avenida principal de Albufeira, no Algarve, causou danos materiais mas não fez vitimas na ocorrência daquilo que uma fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) descreveu como sendo um “pequeno tornado”.

Várias estruturas e árvores caíram, causando danos a pelo menos 12 veículos que estavam estacionados na zona. Não há registo de danos de habitações ou estabelecimentos comerciais. A Câmara de Albufeira ainda está a calcular os prejuízos causados pelo evento: “Estamos ainda a avaliar a situação e a contabilizar os estragos (…)”, disse à Lusa uma fonte da Câmara Municipal de Albufeira.

Danos materiais causados a várias viaturas estacionadas no local

Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro referiu à agência Lusa que as árvores e estruturas foram retiradas para desimpedir as vias, mas a limpeza e retirada de equipamentos fica a cargo do pessoal da Câmara Municipal de Albufeira.

A zona de Faro tem sido atingida nos últimos meses por vários fenómenos agravados de vento forte e um tornado. O tornado ocorreu no dia 28 de Fevereiro e teve origem na praia de Faro. Virou vários barcos e causou danos à esplanada e às viaturas presentes no local. Os estragos do tornado foram registados em vários conselhos da região.

Artigos recentes

Era uma vez

Versão em forma de tributo de uma Hollywood em transição da sua fase clássica para uma nova era mais escura. O “nono” de Tarantino não

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *