Playlist de fevereiro: E a motivação?

O semestre já começou, mas certamente muitos de nós ainda estão à procura de uma fonte de inspiração – ou melhor – de motivação. Não faz mal, é compreensível… mas não podemos ficar nesse estado para sempre. Já chega. As férias já acabaram.

Já estás em lágrimas? Não te preocupes. Respira fundo porque a secção de música da ESCS MAGAZINE pensou em ti e reuniu um conjunto de músicas para te sentires mais motivado. Por isso, levanta-te da cadeira (ou então, se já estás de pé, ótimo), para de procrastinar e faz alguma coisa! Nem que seja ir até ao frigorífico, pronto.

José Justo
Alright – Kendrick Lamar

Esta música é simplesmente explosiva e contagiante. Uns dão mais atenção à sua mensagem política, outros perdem-se na perfeição da sonoridade a que Kendrick Lamar sempre nos habituou. Mas todos deixam de estar quietos quando a ouvem!

Lyubov Pataliy
I Will Survive – Gloria Gaynor

Começar um novo semestre a ouvir “I Will Survive”, da cantora Gloria Gaynor, acaba por ser uma motivação interior para os alunos. Apesar de a letra da música se referir a uma relação, facilmente aplicamos algumas partes (principalmente o refrão) ao pensamento positivo que devemos ter no início do semestre. Com este tema, certamente iremos dar início às aulas num espírito muito mais animado.

Madalena Costa
Happy – Pharrell Williams

A música que mais me dá motivação para estudar, correr, levantar-me de manhã, fazer tarefas diárias é a “Happy”, do Pharrell Williams. Esta música, pela sua letra, energia e ritmo, dá-me motivação para fazer aquelas tarefas chatas que nunca ninguém quer fazer e tem o poder de me alegrar, encorajar e divertir. Por isso, esta música é uma ótima ferramenta de motivação e uma arma contra o mau humor.

Mariana Catarino
It’s My Life – Bon Jovi

Para mim, esta é uma das músicas que mais me motiva porque, como a própria letra diz, a canção é para aqueles que conquistaram o próprio espaço e entenderam que é preciso viver intensamente o presente. Após o seu lançamento no ano 2000, o single tornou-se um dos maiores hits da história da música, conquistando ouvintes de todas as idades.

Mariana Monteiro
Bad Girls – M.I.A.

As músicas de M.I.A. têm o dom de contagiar qualquer um com o seu ritmo contagiante e letras ousadas. Se o sucesso “Paper Planes”, que aliás integrou a banda sonora de “Slumdog Millionaire”, não vos conquistou, então prometo que esta vos vai deixar viciados ao primeiro “play”. Porque é que esta música me motiva? Posso estar a estudar a pior cadeira do semestre, mas sinto-me sempre badass. Experimentem também.

Pedro Miguel Alexandre
Loaded – Primal Scream

O ritmo de “Loaded” foi recebido como algo invulgar para a altura em que foi lançado. A sua produção neo-psicadélica, com elementos de house e “acid-rock”, deu início a uma rutura da predominância do grunge e do rock alternativo dos anos 90, especialmente no Reino Unido. A canção faz sample do tão emblemático discurso do ator Peter Fonda no filme “The Wild Angels”, e da música “I Don’t Want To Love Your Love” dos Emotions. “Loaded”, até aos dias de hoje, é o single mais bem sucedido da banda – alcançando o nº 16 nas paradas britânicas – e é considerado uma arguta homenagem à era Disco. Escolho-a por essas mesmas razões: a batida contagiante derivada de uma produção alienista consegue pôr-me a trabalhar automaticamente em qualquer situação.

Raquel Santiago
He’s a Pirate – Klaus Badelt & Hanz Zimmer

Quem não se sente motivado com esta música? São piratas, lutam com espadas, estão sempre a fazer asneiras e têm sempre imensas aventuras novas. Nunca lhes falta motivação. Aprende com eles e levanta-te do sofá, estuda, vai ao ginásio, a festas, vive a vida e dá uma coça ao 2.º semestre ao som desta música.

Sofia Costa Lima
Hall Of Fame – The Script

A melhor forma de nos sentirmos motivados é acreditarmos que somos capazes e que vamos conseguir conquistar o mundo ou, pelo menos, um bocadinho de mundo. Esta música fala disso mesmo, de como todos temos algo que nos torna únicos e de como podemos ser bons na área que escolhemos para nós. Bom semestre!

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *