Música,  Secções

Playlist de fevereiro: E a motivação?

O semestre já começou, mas certamente muitos de nós ainda estão à procura de uma fonte de inspiração – ou melhor – de motivação. Não faz mal, é compreensível… mas não podemos ficar nesse estado para sempre. Já chega. As férias já acabaram.

Já estás em lágrimas? Não te preocupes. Respira fundo porque a secção de música da ESCS MAGAZINE pensou em ti e reuniu um conjunto de músicas para te sentires mais motivado. Por isso, levanta-te da cadeira (ou então, se já estás de pé, ótimo), para de procrastinar e faz alguma coisa! Nem que seja ir até ao frigorífico, pronto.

José Justo
Alright – Kendrick Lamar

Esta música é simplesmente explosiva e contagiante. Uns dão mais atenção à sua mensagem política, outros perdem-se na perfeição da sonoridade a que Kendrick Lamar sempre nos habituou. Mas todos deixam de estar quietos quando a ouvem!

Lyubov Pataliy
I Will Survive – Gloria Gaynor

Começar um novo semestre a ouvir “I Will Survive”, da cantora Gloria Gaynor, acaba por ser uma motivação interior para os alunos. Apesar de a letra da música se referir a uma relação, facilmente aplicamos algumas partes (principalmente o refrão) ao pensamento positivo que devemos ter no início do semestre. Com este tema, certamente iremos dar início às aulas num espírito muito mais animado.

Madalena Costa
Happy – Pharrell Williams

A música que mais me dá motivação para estudar, correr, levantar-me de manhã, fazer tarefas diárias é a “Happy”, do Pharrell Williams. Esta música, pela sua letra, energia e ritmo, dá-me motivação para fazer aquelas tarefas chatas que nunca ninguém quer fazer e tem o poder de me alegrar, encorajar e divertir. Por isso, esta música é uma ótima ferramenta de motivação e uma arma contra o mau humor.

Mariana Catarino
It’s My Life – Bon Jovi

Para mim, esta é uma das músicas que mais me motiva porque, como a própria letra diz, a canção é para aqueles que conquistaram o próprio espaço e entenderam que é preciso viver intensamente o presente. Após o seu lançamento no ano 2000, o single tornou-se um dos maiores hits da história da música, conquistando ouvintes de todas as idades.

Mariana Monteiro
Bad Girls – M.I.A.

As músicas de M.I.A. têm o dom de contagiar qualquer um com o seu ritmo contagiante e letras ousadas. Se o sucesso “Paper Planes”, que aliás integrou a banda sonora de “Slumdog Millionaire”, não vos conquistou, então prometo que esta vos vai deixar viciados ao primeiro “play”. Porque é que esta música me motiva? Posso estar a estudar a pior cadeira do semestre, mas sinto-me sempre badass. Experimentem também.

Pedro Miguel Alexandre
Loaded – Primal Scream

O ritmo de “Loaded” foi recebido como algo invulgar para a altura em que foi lançado. A sua produção neo-psicadélica, com elementos de house e “acid-rock”, deu início a uma rutura da predominância do grunge e do rock alternativo dos anos 90, especialmente no Reino Unido. A canção faz sample do tão emblemático discurso do ator Peter Fonda no filme “The Wild Angels”, e da música “I Don’t Want To Love Your Love” dos Emotions. “Loaded”, até aos dias de hoje, é o single mais bem sucedido da banda – alcançando o nº 16 nas paradas britânicas – e é considerado uma arguta homenagem à era Disco. Escolho-a por essas mesmas razões: a batida contagiante derivada de uma produção alienista consegue pôr-me a trabalhar automaticamente em qualquer situação.

Raquel Santiago
He’s a Pirate – Klaus Badelt & Hanz Zimmer

Quem não se sente motivado com esta música? São piratas, lutam com espadas, estão sempre a fazer asneiras e têm sempre imensas aventuras novas. Nunca lhes falta motivação. Aprende com eles e levanta-te do sofá, estuda, vai ao ginásio, a festas, vive a vida e dá uma coça ao 2.º semestre ao som desta música.

Sofia Costa Lima
Hall Of Fame – The Script

A melhor forma de nos sentirmos motivados é acreditarmos que somos capazes e que vamos conseguir conquistar o mundo ou, pelo menos, um bocadinho de mundo. Esta música fala disso mesmo, de como todos temos algo que nos torna únicos e de como podemos ser bons na área que escolhemos para nós. Bom semestre!

Avatar

Mariana Monteiro não faz telenovelas, mas escreve de vez em quando. Gosta de música, como todos os comuns mortais, e canta sempre que pode. Nos tempos livres, gosta de comer chocolate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *