Portugal conquista três medalhas no último dia do Europeu de Ginástica acrobática

No último dia de competição, Portugal conquista duas medalhas de ouro e uma de prata no Europeu de Ginástica acrobática, que se realiza na cidade israelita de Holon. Os vencedores pertencem todos ao Acro Clube da Maia.

Fonte: Facebook Federação de Ginástica de Portugal

A Federação de Ginástica de Portugal declarou em comunicado que o quarteto formado por Henrique Silva, Henrique Piqueiro, Frederico Silva e Miguel Silva conquistou a medalha de ouro no Exercício de Dinâmico. A equipa feminina composta por Rita Ferreira e Ana Rita Teixeira alcançou o primeiro lugar do pódio na mesma prova.

A prestação da equipa feminina portuguesa, formada por Bárbara Sequeira e Francisca S. Maia, no Exercício de Equilíbrio também rendeu frutos. As atletas conseguiram garantir o segundo lugar, trazendo assim a medalha de prata para Portugal.

Não é a primeira vez que as ginastas do Acro Clube da Maia conseguem conquistar medalhas no Europeu de ginástica acrobática. Durante a semana, a equipa portuguesa arrecadou três medalhas: duas de prata, uma de bronze e um título de campeã europeu ganho pela dupla Rita Ferreira e Rita Teixeira.

A competição, que termina hoje, contou com a participação de 293 ginastas dos quais 25 eram portugueses.

Corrigido por Adriana Alves

Artigos recentes

Crítica a The Politician

A descrição “comédia dramática” nunca havia sido tão bem aplicada antes. The Politician, uma das mais recentes apostas da Netflix, traz fortes emoções, para além

Ler mais »

te·sou·ro

(latim thesaurus, -i) substantivo masculino 1. Grande quantidade de ouro, prata, coisas preciosas, posta em reserva. 2. Lugar onde se guardam esses objetos (tipicamente escondido)

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *