Atualidade,  Informação

Portugal vai defrontar Hungria, Áustria e Islândia no Euro 2016

Captura de ecrã 2015-12-13, às 00.05.31

Portugal estreia-se em campo no dia 14 de junho, em Saint-Étienne, contra a Islândia.
A seleção nacional de futebol ficou integrada no grupo F do Europeu de 2016, que se realiza no próximo verão, em França, entre 10 de junho a 10 de julho, juntamente com as equipas da Islândia, Hungria e Áustria.

Por sua vez, o calendário já está estipulado para a equipa portuguesa: estrear-se-á no dia 14 de junho, em Saint-Étienne, frente aos islandeses, às 20h00; seguidamente, a 18 de junho, o Par dos Príncipes, na capital francesa, será o palco do Portugal-Áustria; por fim, a 22 de junho, em Lyon, defrontará a Hungria, concluindo a sua participação na fase de grupos.

Portugal só enfrentou um destes adversários em fases finais de grandes competições. E foi a Hungria, no primeiro jogo das fases de grupos, em 1966, realizado em Inglaterra, no estádio Old Trafford; a seleção acabou por ganhar 3-1, com golos de José Augusto e de José Torres.

Neste Europeu, com 24 seleções, qualificam-se para os oitavos-de-final os dois primeiros de cada um dos seis grupos, mais os quatro melhores terceiros. Caso Portugal vença, encontra-se nos “oitavos” com o segundo classificado do Grupo E (composto pela Bélgica, Suécia, Irlanda e Itália).

Mas se ficar em segundo lugar, emparceira com o segundo classificado do Grupo B (constituído pela Rússia, País de Gales, Eslováquia e Inglaterra). No entanto, se acabar num dos melhores terceiros, pode ficar com o vencedor do Grupo D (formado pela Espanha, Turquia, República Checa e Croácia) ou com o vencedor do Grupo C (organizado pela Alemanha, Irlanda do Norte, Polónia e Ucrânia).

O Campeonato da Europa 2016 inicia-se no dia 10 de Junho, com o jogo França-Roménia e termina a 10 de Julho.

Os grupos sorteados:
Grupo A: Albânia, França, Roménia e Suíça

Grupo B: Eslováquia, Inglaterra, País de Gales e Rússia

Grupo C: Alemanha, Irlanda do Norte, Polónia e Ucrânia

Grupo D: Croácia, Espanha, República Checa e Turquia

Grupo E: Bélgica, Irlanda, Itália e Suécia

Grupo F: Áustria, Islândia, Hungria e Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *