Informação

PSP sai à noite em Lisboa

Com o objectivo de detectar “situações de risco” na via pública, a PSP esteve na rua, na madrugada do passado sábado. 18 jovens, com menos de 16 anos, foram identificados a consumir drogas e álcool.

A PSP esteve no Bairro Alto e na Avenida Dom Carlos I, entre as 00:15 e as 05:00 do passado sábado, dia 16, para, explica o Comando Metropolitano da PSP em comunicado, citado pela LUSA, proceder à “identificação de crianças (menores de 18 anos) que se encontrassem na via pública a consumir álcool e drogas, sem a supervisão de um adulto responsável, estando por isso sujeitos aos perigos de um crime ou de um acidente”.

Nesta operação conjunta entre a PSP, membros da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) e técnicos da Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, foram identificadas 67 pessoas. A PSP constatou também que 18 jovens, com menos de 16 anos, encontravam-se na via pública, estando mesmo, alguns deles, a consumir álcool e drogas, sem a supervisão de um adulto responsável, o que, adianta a mesma fonte, representa “uma situação de risco”.

Os responsáveis legais dos menores foram, em todas as situações, contactados. Após a deslocação dos pais ao local da operação, e depois de lhes ser explicado o âmbito da operação conjunta PSP-CPCJ Lisboa Centro, os menores foram entregues “em segurança”, sublinha ainda a PSP.

No mesmo comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa anuncia que, nos próximos meses, a frequência de operações conjuntas como esta se deverá intensificar, sendo mesmo alargadas a todo o espaço de diversão nocturna da Grande Lisboa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *