Literatura

“Que Importa a Fúria do Mar” é o livro premiado pela Associação Portuguesa de Escritores

A Associação Portuguesa de Escritores (APE) decidiu por unanimidade: Que Importa a Fúria do Mar, um livro de Ana Margarida de Carvalho, que já vai na sua 2.ª edição,  é o vencedor do Grande Prémio de Romance e Novela.

O júri, constituído por José Correia Tavares, Annabela Rita, Cândido Oliveira Martins, José Manuel de Vasconcelos, Teresa Carvalho e Vergílio Alberto Vieira, referiu que, de entre os 107 candidatos, este foi o livro que mais se distinguiu devido à sua maturidade literária invulgar, contando, de forma tanto lírica como despojada e com um retrato quase verdadeiro das personagens, a história de duas gerações de Portugal, com todas as suas diferenças e semelhanças, aventuras e desventuras.

A autora do livro, nascida em Lisboa, licenciou-se em Direito, mas encontrou no Jornalismo a sua verdadeira paixão. Muitas das suas reportagens contribuíram para que ganhasse muitos dos mais importantes prémios do jornalismo em Portugal, incluindo prémios de Jornalista Revelação da Casa da Imprensa. Trabalhou na redação da SIC e escreveu em revistas tão diferentes como a revista LER, a Marie Claire e a Visão.

Esta autora, que foi tantas vezes escolhida como jurada para festivais e concursos, foi, desta vez, posta à prova por um júri de peso e passou com distinção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *