Regresso de System Of A Down
A banda de metal americana System Of a Down volta à ribalta em 2017 com um novo álbum que promete ser o maior de sempre e um tour europeu que conta com paragens nas principais capitais europeias.
Os SOAD (acrónimo do nome da banda), uma das mais aclamadas bandas metal dos dias de hoje, formou-se em 1992 e contam com cinco álbuns de estúdio, sendo que o último, Hypnotize, foi lançado em 2005, no mesmo ano de Mesmerize. A banda, ausente do estúdio desde 2005 e dos palcos desde 2015 – graças à sua separação em 2006 e reunificação em 2010 e aos trabalhos adjacentes do vocalista, Serj Tankian –, anunciou, a 9 de novembro, que estava a trabalhar num novo álbum a sair definitivamente em 2017 e que este já contava com 15 músicas prontas.
O baterista dos SOAD, John Dolmayan, afirmou, em conversa com a revista de rock Kerrang!, que o regresso ao estúdio por parte da banda não se trata apenas de uma reprodução de projetos anteriores mas sim de uma reinvenção musical do grupo.
A banda, que reclama a autoria de singles como “Chop Suey” e “Violent Pornography”, tem definido o dia 1 de junho de 2017 como a data do início do tour europeia que deverá iniciar-se em Zurique, Suíça. O tour tem previstas passagens por grandes festivais europeus como o alemão Rock Am Ring e o polaco Impact Festival.
Deverá terminar a 5 de julho em Moscovo e não conta ainda com visita a território lusitano.