Rosa Mota volta a vencer minimaratona aos 61 anos

A atleta venceu a minimaratona de Macau pelo segundo ano consecutivo.

Facebook: ANAV – Associação Nacional Atletismo Veterano

Rosa Mota correu 5,2 km em 19:31 minutos, alcançando assim o primeiro lugar do pódio pela segunda vez, mas em menos tempo. À Lusa, a ex-campeã olímpica contou que “estava em melhor forma do que estava no ano passado” e que ainda tentou “apanhar alguns jovens masculinos” que corriam à sua frente.

A atleta portuguesa tem atualmente 61 anos, mas continua tão ativa como sempre. “É o gosto e o prazer que sempre tive pela corrida. Continuo a mexer-me e adoro correr e gosto muito de competir também”, explicou Rosa Mota. A maratonista foi convidada pela organização da 38.ª Maratona Internacional para ser embaixadora antidoping. A minimaratona de Macau faz parte do evento.

Na mesma prova correu também a atleta Joana Fonseca, que conseguiu o 14ª lugar. Na meia-maratona, Vítor Oliveira chegou em 5º lugar ao final da prova. Já a atleta Carla Martinho conquistou um lugar no pódio, ficando em 3º lugar. Em entrevista à Lusa, a atleta Carla Martinho mostrou-se muito feliz pelos resultados. “Macau, por acaso, tem-me corrido bem. Tenho sido muito feliz em Macau”, afirma a atleta.

Corrigido por Adriana Alves

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *