Música,  Secções

Rumores confirmam-se: Guns ‘N’ Roses novamente juntos

Os Guns ‘N’ Roses, banda de hard rock, voltarão aos palcos em abril de 2016, após vários rumores. Os concertos do grupo estão programados para os dias 16 e 23 de abril, no festival Coachella nos Estados Unidos.

madalena1

De acordo com um comunicado oficial feito pela organização do evento, a aguardada reunião da banda vai realizar-se no festival Coachella com dois concertos confirmados, em abril. A página oficial dos Guns ‘N’ Roses também publicou a programação oficial do festival na madrugada do dia 5 de janeiro de 2016. Por enquanto, apenas Axl Rose, Slash e Duff estão confirmados, deixando em aberto as vagas de baterista e de segundo guitarrista.

Assim, Slash e Duff McKagan estão de volta à banda, depois do final da digressão “Use Your Illusion”, em Buenos Aires, no ano de 1993. Desde aí, o grupo continuou com apresentações intermitentes, mas sem a presença de Slash e contando apenas com Axl Rose como integrante original desde o início do projeto, em 1985. Slash e McKagan saíram da banda em 1993, perdendo-se dois elementos cruciais de uma formação que já havia resistido às saídas do baterista Steven Adler e do guitarrista Izzy Stradlin. Assim, Axl Rose continuou com um programa musical reformulado e os seus antigos companheiros de banda seguiram carreiras a solo.

A banda, responsável por hits como Welcome to the Jungle e Sweet Child O’ Mine, reinou no cenário do hard rock de 1987 a 1993 e vendeu quase 100 milhões de álbuns.

Não há ainda nenhuma informação a respeito de quem mais se vai juntar a Axl Rose, Slash e Duff, nem nenhuma informação acerca de uma digressão ou de um novo disco. O comunicado de imprensa anunciou apenas que:
“Mantendo uma tradição de três décadas de inovação, criando tendências, e mudando para sempre o rock ‘n’ roll, Guns ‘N’ Roses anunciam o evento musical mais significativo e ansiosamente esperado deste século. O fundador Axl Rose e ex-membros Slash e Duff McKagan vão reunir-se novamente no festival Coachella (…).”

madalena2

A banda anunciou também mais dois concertos da digressão que vai reunir pela primeira vez em 20 anos Axl Rose e Slash no palco. A banda americana vai apresentar-se nos dias 8 e 9 de abril, em Las Vegas. O anúncio foi feito através de um vídeo publicado na página oficial da banda que mostra imagens alternadas de Axl, Slash e Duff no palco (separados, claro), com “Welcome To The Jungle” como música de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *