7ª Arte

“Saint Laurent” – Mais uma biografia no cinema

Yves-Saint-Laurent-still-6-Vogue-11Mar14-PR_b

A mais recente edição do Lisbon & Estoril MEO Film Festival abriu com a exibição do filme “Saint Laurent”, de Bertrand Bonello.

O filme centra-se na figura do estilista no auge da sua fama, saltando a juventude, quando foi aprendiz de Christian Dior, incidindo particularmente nos problemas individuais de Saint Laurent, como as suas desilusões e inseguranças.

yves-saint-laurent06

No festival de Cannes deste ano tínhamos visto, fora de competição, o filme protagonizado por Nicole Kidman, “Grace do Mónaco”, de Oliver Dahan, sobre Grace Kelly e os seus problemas conjugais e políticos. No mesmo festival estreou “Saint Laurent”, que, tal como “Grace do Mónaco”, se revela uma cinebiografia simples e superficial.

“Saint Laurent” ganha pela interpretação exemplar de Gaspard Ulliel e pela realização – nomeadamente nos vários desfiles retratados no filme, que mostram a alta costura produzida por um dos maiores nomes da história da Moda.

5_130701-4761-0-2000-0-1125-crop

Este filme foi escolhido como representante francês para os Óscares e poderá ser um dos possíveis nomeados na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

No final, este é um filme agradável que dá a conhecer ao público a ascensão de um dos maiores nomes da indústria da alta costura. Porém, permanece apenas como mais uma biografia na sétima arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *