Salvador Sobral (en)canta em Kiev

Pela primeira vez em sete anos, Portugal está na final do Festival Eurovisão da Canção. Salvador Sobral levou Amar pelos dois a Kiev e foi um dos apurados para a final que se realizará já este sábado na capital ucraniana.

 Depois da atuação na semifinal em Kiev, na Ucrânia – país vencedor da última edição –, Portugal, pela voz de Salvador Sobral, apurou-se para a final do Festival Eurovisão da Canção. Dos 18 países que participaram, apenas dez passaram à fase seguinte: Arménia, Austrália, Azerbaijão, Bélgica, Chipre, Grécia, Moldávia, Polónia, Portugal e Suécia.

Com uma música escrita pela irmã, Luísa Sobral, Salvador foi o único intérprete que não cantou em inglês. Questionado com esta situação, afirmou que “quando se canta com o coração, as pessoas compreendem”. Foi, também, o único concorrente que atuou no palco secundário, mais próximo do público. Durante a atuação, os espectadores acenderam as lanternas dos telemóveis, dando um carácter ainda mais sentimental a esta balada.

[cycloneslider id=”salvadorsobral1″]

A atuação do português foi a mais vista e pesquisada nas redes sociais do Festival Eurovisão da Canção, tendo o vídeo atingido um milhão de visualizações em menos de 12 horas. Desde Espanha à Eslováquia, muita da imprensa estrangeira deu, também, bastante destaque à participação portuguesa. Para a final continua a ser uma das apostas mais promissoras para vencer o Festival.

Depois de o espetáculo terminar, aquando a conferência de imprensa, Salvador marcou pela diferença no meio dos outros concorrentes ao usar uma camisola com a mensagem “SOS Refugees”. Afirmou que a Europa deveria reduzir os processos burocráticos relativos a estes casos e que, devido à sua exposição mediática, “deixar uma mensagem humanitária” seria o mínimo a fazer. Depois destas declarações foi fortemente aplaudido pela plateia.

A final do Festival decorrerá dia 13 de maio, sábado, também em Kiev. Falta ainda apurar os outros dez finalistas que serão decididos durante a segunda semifinal, já esta quinta-feira.

Artigos recentes

The (not so) Good Place

Estás à procura de uma série curta e divertida para fazer binge-watching durante a quarentena? The Good Place pode ser a melhor opção. Esta série

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *