Capital

Seis coisas para fazer em 2017

Alguns dizem que a vida são dois dias e a verdade é que com o passar da idade vamos tendo a noção de como tudo passa tão rápido e acabamos por não aproveitar a vida da melhor forma. Para melhorar o vosso 2017 e torná-lo num ano cheio de experiências novas e memórias únicas, partilhamos seis coisas para fazerem ao longo do ano.

  1. Explora a tua cidade!

Tira um dia para visitares a Baixa-Lisboeta, andar por Alfama e subir até ao Castelo de São Jorge – é grátis para os moradores de Lisboa, sabias? Para numa casa de Fado e desfruta das tradições portuguesas ou faz a tua primeira viagem no famoso elétrico 28.

  1. Assiste ao pôr-do-sol num rooftop

Com a moda dos rooftops, durante o último ano, surgiram milhares de sítios novos em Lisboa onde podes desfrutar de uma vista incrível enquanto bebes um copo e comes umas tapas com os amigos para desanuviar da rotina do dia a dia. Aproveita um dia de calor e bom tempo para o fazer!

  1. Tira uma manhã ou uma tarde para fazer uma caminhada

Este ponto até devia ser feito uma vez por semana. É muito importante termos este hábito; é ideal para fugir à poluição da cidade e descansar um pouco a mente do stress constante do dia a dia. Em Lisboa há vários locais para o fazer: Sintra é um local lindíssimo e cheio de pormenores misteriosos. Subir a serra parece um bom plano, ou não? Se o tempo for apertado podem ir a Monsanto ou a outro parque ou fazer uma caminhada à beira mar ou de um rio – também é muito tranquilizante.

  1. Tem uma experiência nova

Este é o ano para fazeres aquilo que nunca fizeste ou que deixaste por fazer: acampar com os teus amigos, andar de karts, fazer uma atividade radical, andar de barco no rio Tejo, fazer um picnic na praia ou no campo, etc.. Existem sites como a Odisseias que te proporcionam experiências brutais e únicas por preços bem mais baixos e em Lisboa, portanto nem precisam de se deslocar – é até de aproveitar.

  1. Aventura-te numa viagem até ao Cabo da Roca

Para os fãs de miradouros localizados em grandes falésias, o Cabo da Roca é um lugar de passagem obrigatória. Fiquem por lá algum tempo, tirem umas fotografias e desfrutem do momento e da vista.

  1. Aprende coisas novas

Sempre quiseste saber mais sobre fotografia ou saber cozinhar como o Jamie Oliver? Este é ano! Investe na tua formação e naquilo que te dá prazer. Vai a workshops e palestras sobre os temas que mais te interessam, aumenta o teu conhecimento, especializa-te numa área e melhora o teu currículo. Em Lisboa não faltam opções, só têm de procurar!

Imagem Catarina Santiago
Fonte da imagem: https://goo.gl/VEchwt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *