Capital,  Secções

Seis lojas invulgares em Lisboa a.k.a Guia para não voltar a oferecer prendas aborrecidas

Já não há volta a dar: o Natal está à porta. E com ele, a terrível lista de prendas para oferecer. É fácil cair na rotina de oferecer o mesmo de sempre; assim, arranjámos seis lojas diferentes em Lisboa, para não caíres na tentação de voltar a dar um par de meias aos teus primos.

Mona

Em primeiro lugar temos a Mona. Situada na rua das Janelas Verdes em Santos-o-velho, esta loja apresenta conceitos originais que têm por base objetos comuns. Difícil de perceber? Tudo começou quando os seus donos visitavam lojas de museus e gostaram da ideia: objetos com design mas funcionalidade.

A loja funciona também como uma galeria de arte, de modo a criar um espaço para jovens artistas exporem os seus trabalhos.

1

Fonte: https://www.tripadvisor.co.uk/

A Vida Portuguesa

Este espaço é uma viagem no tempo até ao século XIX. Dedicada a produtos portugueses antigos, como perfumes, porcelanas e mercearia, A Vida Portuguesa é um ótimo local para comprar uma prenda autêntica e bem nostálgica.

Esta situa-se na rua Anchieta, no Chiado.

2

Fonte: http://www.lisbonlux.com/

Nae

A Nae é uma marca de calçado portuguesa focada na filosofia vegan e atenta à sustentabilidade ambiental.

Situada no Lx Factory, este espaço trabalha materiais alternativos ao couro, de modo a criar uma alternativa para o consumidor que possui uma preocupação perante o meio ambiente. Os materiais usados na confeção dos sapatos passam por garrafas de plástico, pneus, cortiça e até coco.

3

Fonte: http://www.lxfactory.com/PT/welcome/

Flur

Esta loja é a tua melhor hipótese de encontrar o presente perfeito para o melómano da família; ao lado do rio, em Santa Apolónia, encontra-se a Flur, uma loja de discos especializada em música de dança.

A Flur vende também outros estilos, como a eletrónica, música experimental e pop rock, sendo que a promoção de música de qualidade é o grande critério.

4

Fonte: http://thevinylfactory.com/

Under The Cover

Esta é uma livraria contemporânea, que oferece uma grande variedade de revistas, livros e posters internacionais. Não será difícil encontrar um tema que interesse a todos, visto que estes variam entre a moda, arte, comida, fotografia, cultura, design, viagens, entre outros.

A Under The Cover está localizada perto da Gulbenkian, na Rua Marquês Sá da Bandeira.

5

Fonte: http://almanaquezine.com/

Denegro

Por fim, para os mais gulosos, temos a Denegro, uma oficina de chocolates artesanais situada na rua de São Bento.

Chocolates, bolos, trufas e até bombons confecionados diariamente com o melhor chocolate belga, e privilegiando o uso de ingredientes biológicos e de qualidade.

6

Fonte: http://lisboa.convida.pt/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *