Atualidade

Seleção Nacional volta a brilhar no fim de março: os convocados estão aí

A seleção portuguesa de futebol está de volta aos relvados com um jogo já no próximo dia 25 de março, frente à Hungria. A lista de convocados foi agora conhecida.

Os convocados para os dois próximos jogos da seleção de futebol foram divulgados esta quinta feira, 16 de março, pelo selecionador nacional, Fernando Santos.

Portugal começa uma série de dois jogos, o primeiro já no próximo dia 25 de março, no Estádio da Luz, e a contar para a fase de apuramento para o Campeonato do mundo de 2018, na Rússia. Três dias depois defronta a Suécia na Madeira.

Numa lista constituída por 25 atletas, destaca-se o regresso de Pepe e João Moutinho, que se encontravam lesionados no último logo realizado pela equipa das quinas.

A grande novidade é Pizzi. O jogagor do Benfica regressa à lista de convocados, depois de ter sido chamado para os particulares com Andorra e as Ilhas Faroé. No entanto, não joga pela seleção desde junho de 2015, quando Portugal defrontou a Itália.

De fora ficam Nani e Adrien Silva, ambos lesionados.

A lista conta então com três guarda redes – Rui Patrício, Anthony Lopes e Marafona –; nove defesas – João Cancelo, Cédric, Nélson Semedo, Pepe, Bruno Alves, José Fonte, Neto, Raphael Guerreiro e Eliseu –; sete médios – Danilo, William, João Moutinho, Pizzi, Renato Sanches, André Gomes e João Mário –; e seis avançados – Bernardo Silva, Gelson Martins, Ricardo Quaresma, Cristiano Ronaldo, André Silva e Éder.

A última vez que Portugal jogou com a Hungria foi no Europeu de 2016 e, por isso, o selecionador português não espera muitas mudanças: “Conhecemos bem os pontos fortes da Hungria, também os menos fortes. Não acredito que seja uma equipa muito diferente. É um jogo fundamental para Portugal mas também para a Hungria, que tem a ambição de estar presente no Campeonato do Mundo. Não acredito que a Hungria vá jogar só para conquistar um ponto. Vai tentar vencer o jogo, porque isso seria muito importante para eles. A resposta compete-nos a nós dar.”

Depois destes dois jogos, a seleção continua o seu caminho para a qualificação com um jogo na Letónia, a 9 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *