Desporto

Será uma luta até ao fim?

Muitos dizem ser aquilo que faltava para que a Fórmula 1 voltasse a ter um pouco do espírito que sempre lhe foi característico. A intensa rivalidade entre Lewis Hamilton e Max Verstappen faz regressar alguma emoção e lembra-nos os duelos entre Ayrton Senna e Alain Prost ou entre Michael Schumacher e Mika Hakkinen.

De um lado temos um recordista absoluto da modalidade, Lewis Hamilton. Do outro, Max Verstappen, que tem tido uma ascensão categórica, o único que tem demonstrado ser capaz de dar luta ao britânico.

O piloto da Mercedes, aos 36 anos, poderá ser o primeiro a conseguir oito campeonatos do mundo e a afirmar-se, mais uma vez, como um dos melhores de sempre desta modalidade. Para isso, terá de enfrentar o jovem neerlandês de 24 anos que se tem afirmado como piloto principal da Red Bull e se tem mostrado rápido, talentoso e ousado nas suas decisões de corrida.

Contrariamente ao ano passado, a Red Bull tem sido capaz de fazer frente ao poderoso carro da Mercedes. Desde o início da temporada que as exibições de Max Verstappen fazem prever a competitividade entre os dois pilotos – existindo a probabilidade de só na última corrida, em Abu Dhabi, se conhecer o grande vencedor desta temporada.

Fonte: Fórmula 1 Web Magazine

A disputa pela liderança do campeonato tem sido acesa e bastante renhida, levando a que nenhum dos dois pilotos ceda, nem por um segundo, o seu lugar. Por esta razão, têm sido vários os incidentes ao longo da temporada – ambos os pilotos já foram alvo de punições por parte da direção de corrida. Muitos têm acusado a direção de ser bastante rigorosa e até de travar a intensidade de competição entre os dois protagonistas.

Tudo se mantém em aberto para aquele que é o final de temporada mais competitivo e renhido dos últimos tempos, relembrando os tempos áureos da Fórmula 1.

Será que a animosidade entre os dois passará, mais uma vez, para a pista e poderá prejudicar o percurso de algum dos pilotos? Ou serão cautelosos na sua condução para não comprometer aquela que foi uma excelente temporada para cada um deles?

Foto de capa: Sky News

Artigo revisto por Beatriz Merêncio

AUTORIA

+ artigos

A paixão pelo desporto foi o que a fez querer escrever para a Magazine. Encontra no desporto, tal como na música, a maior forma de liberdade e aprendizagem. Só precisa de um bom concerto e um bom jogo de futebol para ser a pessoa mais feliz do mundo. Considera-se uma pessoa justa e por isso a imparcialidade estará presente em cada um dos seus artigos.