Será uma luta até ao fim?
Muitos dizem ser aquilo que faltava para que a Fórmula 1 voltasse a ter um pouco do espírito que sempre lhe foi característico. A intensa rivalidade entre Lewis Hamilton e Max Verstappen faz regressar alguma emoção e lembra-nos os duelos entre Ayrton Senna e Alain Prost ou entre Michael Schumacher e Mika Hakkinen.
De um lado temos um recordista absoluto da modalidade, Lewis Hamilton. Do outro, Max Verstappen, que tem tido uma ascensão categórica, o único que tem demonstrado ser capaz de dar luta ao britânico.
O piloto da Mercedes, aos 36 anos, poderá ser o primeiro a conseguir oito campeonatos do mundo e a afirmar-se, mais uma vez, como um dos melhores de sempre desta modalidade. Para isso, terá de enfrentar o jovem neerlandês de 24 anos que se tem afirmado como piloto principal da Red Bull e se tem mostrado rápido, talentoso e ousado nas suas decisões de corrida.
Contrariamente ao ano passado, a Red Bull tem sido capaz de fazer frente ao poderoso carro da Mercedes. Desde o início da temporada que as exibições de Max Verstappen fazem prever a competitividade entre os dois pilotos – existindo a probabilidade de só na última corrida, em Abu Dhabi, se conhecer o grande vencedor desta temporada.
A disputa pela liderança do campeonato tem sido acesa e bastante renhida, levando a que nenhum dos dois pilotos ceda, nem por um segundo, o seu lugar. Por esta razão, têm sido vários os incidentes ao longo da temporada – ambos os pilotos já foram alvo de punições por parte da direção de corrida. Muitos têm acusado a direção de ser bastante rigorosa e até de travar a intensidade de competição entre os dois protagonistas.
Tudo se mantém em aberto para aquele que é o final de temporada mais competitivo e renhido dos últimos tempos, relembrando os tempos áureos da Fórmula 1.
Será que a animosidade entre os dois passará, mais uma vez, para a pista e poderá prejudicar o percurso de algum dos pilotos? Ou serão cautelosos na sua condução para não comprometer aquela que foi uma excelente temporada para cada um deles?
Foto de capa: Sky News
Artigo revisto por Beatriz Merêncio
AUTORIA
A paixão pelo desporto foi o que a fez querer escrever para a Magazine. Encontra no desporto, tal como na música, a maior forma de liberdade e aprendizagem. Só precisa de um bom concerto e um bom jogo de futebol para ser a pessoa mais feliz do mundo. Considera-se uma pessoa justa e por isso a imparcialidade estará presente em cada um dos seus artigos.
muito, mas mesmo muito bom… excelente.
parabéns Mafalda
muito, mas mesmo muito bom… excelente.
Parabéns Mafalda,
Pela escrita, pela elaboração do artigo e pelo vocabulário acessível aos que como eu somos leigos em fórmula 1.
Excelente
Parabéns Mafalda
Excelente artigo!! Claro e muito bem escrito. Até quem não goste, não entenda ou não esteja atualizado em relação à Fórmula 1, fica bastante esclarecido. Parabéns Mafalda Costa
Excelente artigo! Parabéns
Simplesmente maravilhoso 🥰