Sismo de 6.4 sentido no Chile

Após uma semana repleta de sismos em Itália, na passada sexta-feira, 4 de novembro, juntou-se-lhes mais um. Desta vez atingiu o Chile, com um valor de 6.4 na escala de Ritcher.

Sentiu-se mais um sismo, juntando-se aos diversos sismos italianos ocorridos na semana passada. O sismo deu-se no Chile às 13h20 – hora local (16h20 em Portugal).

Segundo o Instituto Geológico Norte-Americano, o epicentro localizou-se a 66 quilómetros de Talca (cidade situada no centro do país) e a uma profundidade de 116 quilómetros.

Apesar de o sismo ter feito os prédios tremer o suficiente para que os moradores entrassem em pânico, os serviços de emergência chilenos (Onemi) não registam – para já – quaisquer estragos, feridos ou até mortos.

Para além disso, os Serviços Hidrográficos e Oceanográficos da marinha não anteveem um possível tsunami.

Apesar do epicentro se localizar em Maule, este sismo atingiu também a capital, Santiago do Chile, e as suas regiões circundantes.

Por último, é de relembrar que o Chile já foi atingido por um sismo em 2010, cuja escala foi de 8.8. Este foi dos sismos mais fortes registados historicamente e, como consequência, provocou quinhentas mortes e destruiu duzentas mil casas.

Artigos recentes

The (not so) Good Place

Estás à procura de uma série curta e divertida para fazer binge-watching durante a quarentena? The Good Place pode ser a melhor opção. Esta série

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *