Sondagem indica a vitória de Bolsonaro nas eleições presidenciais

A mais recente sondagem feita pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística aponta para a vitória do Candidato Jair Bolsonaro no frente a frente com Fernando Haddad, nesta segunda e derradeira volta das eleições presidenciais no Brasil marcadas para o próximo domingo.

Segundo esta sondagem do Ibope, o candidato do Partido Social Liberal (PSL), Jair Bolsonaro, encontra-se à frente nas eleições, com 57% dos votos. Em contrapartida, o opositor e candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, encontra-se, neste momento, com mais de 43% dos votos. Bolsonaro mantem-se ainda como a preferência do povo brasileiro. No entanto, tem-se registado, nas últimas sondagens, uma ligeira subida de Haddad, que tem ganho terreno nas últimas semanas.

Estes dois candidatos têm sido alvo de críticas por parte de diferentes entidades. Bolsonaro tem sido acusado de ser uma ameaça contra a democracia e por fazer declarações racistas, homofóbicas e em favor da ditadura. Haddad, por sua vez, é criticado pela ligação existente com Lula da Silva, antigo presidente do Brasil que foi preso pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Artigo corrigido por Ana Rita Curtinha

Artigos recentes

Um adeus a Luis Sepúlveda

Um mês depois da sua morte devido à covid-19, Luis é ainda relembrado – com uma história de vida incrível, certamente memorável para muitos. Escritor,

Ler mais »

Problemas maiores, Carlos?

Claro que eu não discordo totalmente do ponto fulcral. Há problemas maiores. Haver pessoas a morrer é pior do que eu não ter conseguido celebrar

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *