Stephen Sanchez uma estrela em ascensão
Stephen Sanchez, cantor e compositor norte americano, é o artista que, com apenas 20 anos, tem encantado o público ao trazer de volta o género Pop-Rock e Folk-Pop.
Until I Found You é a segunda canção mais popular do artista no Spotify, sendo também a sétima e última faixa do seu álbum Easy On My Eyes.
Esta canção resulta de uma colaboração com a artista Em Beihold, que foi a banda sonora do último episódio da segunda temporada da série Ginny & Georgia na Netflix. No início de fevereiro, Sanchez e Em Beihold foram recebidos pelo programa The Late Late Show with James Corden, entregando uma atuação ao vivo muito similar à versão de estúdio em termos vocais. No entanto, ao vivo distinguiram-se bastante pela energia e pela entrega em palco, deixando a plateia ao rubro.
Além de ter surgido esta colaboração, ainda foi lançada, a solo, uma versão ao piano.
Mas fica a questão: será que Georgia é uma mulher real ou apenas uma metáfora? Sim, Georgia existe e é o nome de uma rapariga que fez parte da vida amorosa de Stephen e para a qual o mesmo dirigiu a canção. Escreveu-a no seu quarto, como tem por hábito fazer, e, antes de ser o sucesso que é atualmente, Stephen gravou-se a tocar e partilhou um excerto da composição com os fãs na sua conta pessoal do TikTok. Foi esse o momento em que a vida do cantor mudou, quando as visualizações do vídeo explodiram na rede social.
Desde então, Stephen Sanchez tem vindo a construir uma relação especial com os seus fãs seja nas redes sociais, através de mensagens positivas ou de, por exemplo, os mesmos levarem vestidos acessórios, de que o cantor revela gostar, para os espetáculos. Fruto desta relação, intitulou-os de “Phenchezes”.
Numa entrevista ao Most Requested Live, no YouTube, o cantor de Nashville conta um pouco de como surgiu a sua inspiração musical:
“O meu avô tinha uma quinta enorme com dois celeiros, e um deles estava cheio de caixas com centenas discos de Vinyl de artistas como The Platters, The Ink Spots, Elvis Presley, Frank Sinatra, Nat King Cole, Bing Crosby, Ella Fitzgerald, Louis Armstrong”
Em 2021, Sanchez lançou a sua primeira grande compilação musical, o EP What Was, Not Now, tendo como singles Hold Her While You Can e Kayla, sendo que a canção I Want You teve a oportunidade de ser acompanhada de um videoclipe típico do estilo romântico de Stephen. No ano seguinte, surge outro single, mas, desta vez, como colaboração com a cantora Ashe. Missing You é uma combinação vocal e melódica bastante agradável e energética ao mesmo tempo. Transmite bastante vontade de dançar e de “gritar ao mundo” que se ama alguém. É, portanto, aquele clichê romântico que todos gostam de ouvir.
Recentemente, já em 2023, Stephen surpreende novamente os fãs com o seu novo single Evangeline. Mais uma vez, o que existe em comum é o facto de as suas canções “terem palco” nos anos 50 e 60, seja a nível musical como a nível visual, nos seus videoclipes e na forma como o cantor se veste. É de questionar o facto de serem feitas referências a nomes femininos em algumas das canções do artista. Porém, este admite numa entrevista que Evangeline é apenas uma personagem que simboliza o lado do amor que é mais sexy e sedutor, enquanto na canção Until I Found You, Georgia simboliza o amor doce e mais fácil de aceder.
Devido ao seu esforço e desempenho destacáveis desde 2020 que se refletiram no seu sucesso em ascensão, Stephen Sanchez foi nomeado para vários prémios como: o “MTV Europe Music Award para Artista Revelação” e o “MTV Europe Music Award para Melhor Artista Push”, ambos em 2022, e o “Kids’ Choice Awards for Favorite Social Music” em 2023.
Em 2022, o artista atingiu um ponto alto na sua carreira ao iniciar uma tour, não só nos Estados Unidos da América, mas também em outros locais do mundo, em 2023, sendo possível encontrar alguns vídeos diários da mesma no seu canal do YouTube.
Fonte da capa: Luke Rogers
Artigo revisto por Margarida Pedro
AUTORIA
Mariana Pinela tem 21 anos e já passou pela Psicologia, estando, de momento, a estudar Publicidade e Marketing. A música sempre foi a sua paixão, e, mais tarde, surgiu a escrita para completar. Agora está a realizar um dos seus maiores sonhos na ESCS, escrever sobre música numa revista. Sempre pronta para novos desafios, Mariana não tem limites para os sonhos na ESCS Magazine. Utiliza a música e a escrita como ar para respirar num mundo tão sufocante, e, assim, abraça esta nova oportunidade como algo único e mágico.