Música

D’ZRT: “Trazer o passado para o presente”

Paulo Vintém, Edmundo e Cifrão juntaram-se esta sexta-feira, dia 14 de outubro, no Altice Arena, para anunciar as novidades da mais recente tour dos D’ZRT, que vai ter início em 2023. 

Fonte: Beatriz Prata

A banda portuguesa criada em 2004 na série televisiva “Morangos com Açúcar”, emitida pela TVI, entra em palco na memorável carrinha azul – protagonista do videoclipe de um dos maiores sucessos musicais, “Verão Azul” – para dar a conhecer à imprensa as novidades deste reencontro.

Após a separação em 2010, a banda explica agora, com toda a honestidade, parte daquilo que vai suceder no próximo ano: “O que começou como um concerto de meia sala no Altice, que era aquilo que achávamos que ia acontecer, deu voltas maravilhosas e passou a ser uma Tour”.   

Fonte: Beatriz Prata

Com o propósito de “trazer o passado para o presente”, a banda confirma o seu último concerto a 19 de agosto de 2023, no Algarve, para um regresso ao Verão Azul. Um momento intimista, mais dedicado à “geração morangos” que vai, por um lado, poder contar com a presença de convidados especiais e, por outro, poder proporcionar um merecido desfecho especial.

“A nossa intenção é fechar isto, terminar a loja, fechar a loja à chave, guardar. Até porque nunca o fizemos. Sair de casa e deixar as coisas outra vez como estavam. Não prevemos fazer mais do que isto.”

Neste momento, não pensam em lançar um novo álbum, contudo, pretendem fazer algo novo que inclua parcerias com artistas que admiram, de forma a “remisturar” músicas antigas para lhes dar uma nova perspetiva. 

Durante 12 anos esta ideia esteve sempre presente, porém cada um necessitou de ter o seu tempo para avançar com o projeto. 

“Achamos que esta é a altura para o fazer. Nós temos um grupo no WhatsApp que diz D’ZRT 2019 ou 2020 porque estamos a falar nisto mais seriamente há alguns anos, mas havia sempre um que não estava preparado. Estamos cá outra vez porque bateu a saudade.”

Sem nunca esquecer o quarto elemento, Angélico Vieira, a banda vai pensar na melhor maneira possível de o homenagear em palco. “Let it go with the flow” sempre foi o lema de Angélico e, para já, a única certeza é de que o vão tentar representar com o maior carinho e tornar “este momento tão especial para o público como para nós (banda)”. 

Sempre com o objetivo de “dar resposta para que ninguém ficasse de fora”, D’ZRT ENCORE vai contar com um total de 12 concertos. Para além das datas já anunciadas, a banda deu a conhecer 3 novas, e os bilhetes já se encontram disponíveis: 27 maio no Coliseu de Elvas, 3 junho no Arquipélago da Madeira e 19 de agosto no Estádio do Algarve.

Até lá, a banda vai continuar a partilhar novidades através da sua conta oficial do Instagram, de forma a manter a proximidade com o público “sempre com muito carinho”.

Fonte da capa: Beatriz Prata

Artigo revisto por Carolina Rodrigues

AUTORIA

LINKEDIN | + artigos

A Mariana, estudante de jornalismo, nunca pensou que a sua vida iria tomar este rumo. Mas, recentemente, descobriu a sua paixão pela escrita e pela comunicação. Aventurou-se na escs magazine para sair da sua zona de conforto e atingir todos os seus objetivos. Curiosa e observadora acredita que este é o lugar certo para ela!

+ artigos