Atualidade,  Informação

Ted Cruz pressiona Donald Trump

Captura de ecrã 2016-03-7, às 17.04.00

No que toca ao duelo republicano, os resultados dos caucus deste sábado foram positivos para Ted Cruz, que aumentou a pressão sobre o rival Donald Trump.

O “Super-Sábado” consolidou a ideia de que o duelo no lado republicano será entre Donald Trump e Ted Cruz, os dois candidatos que melhor representam a tendência desafiadora, populista e até nacionalista.

No Kansas e no Maine, Ted Cruz derrotou Donald Trump com 48% e 46%, respectivamente. Contudo, o magnata do imobiliário continua à frente nesta corrida, tendo vencido com 41% dos votos no Louisiana e 36% no Kentucky. Cruz não ficou muito atrás, com 38 e 32% dos votos, respetivamente.

Com estes resultados, Marco Rubio começa a ficar distante dos seus principais rivais. A sua classificação final foi tão má que no Louisiana e no Maine não conseguiu sequer os mínimos que lhe permitem coleccionar delegados. Até agora, Rubio ganhou apenas no Minnesota, porém, continua a acreditar ser o candidato mais bem posicionado para derrotar Trump e fazer frente a Hillary Clinton em Novembro.

No que toca à corrida democrata, a caminhada de Hillary Clinton para a nomeação parece já imparável. Apesar de no Nebraska e Kansas a ex-secretária de Estado ter perdido para o senador Bernie Sanders, Clinton levou a melhor no estado com mais delegados (Louisiana), tendo arrebatado 71% dos votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *