The Fosters: Uma questão de família.
Quebrar a ideia da existência de uma família tradicional e chocar através do surgimento da “nova família moderna” foi o que levou Bradley Bredeweg e Peter Paige a escrever e Jenniffer Lopez a ser produtora executiva de “The Fosters”.
Foi no dia 3 de junho de 2013 que estreou a primeira temporada e a 6 de junho de 2018 que acabou a quinta e última. No entanto, The Fosters deu lugar a Good Trouble, a sequela que irá apenas acompanhar as duas filhas deste casal lésbico.
Esta é a família que te irá fazer ficar agarrado ao ecrã do computador e, se assim como eu, fores um devorador de séries, irás em pouco tempo acabá-la.
Desta família fazem parte Steff Adams Foster (interpretada por Teri Polo), a mãe mais séria e preocupada, cuja sua profissão enquanto polícia reflete esses mesmos traços, e Lena Adams Foster (interpretada por Sherri Saum), a mãe mais liberal e compreensiva, que ocupa um cargo na direção da escola onde os filhos estudam. Ambas integram o casal lésbico que tem cinco filhos. Também faz parte Brandon Foster (interpretado por David Lambert), que deseja ser pianista e é o único filho biológico de Steff (fruto de uma relação que teve com um homem); Mariana Adams Foster (interpretada por Cierra Ramirez), a típica adolescente que sofre dramas amorosos e desilusões nas suas amizades, mas que contém uma inteligência fora do normal, e Jesus Adams Foster (interpretado por Jake T. Austin – de 2013 a 2015- e Noah Centineo – de 2015 a 2018), o mais atlético da família – o que a gémea tem de inteligência ele tem de habilidade desportiva. Os gémeos de nacionalidade mexicana foram os primeiros a ser adotados. Ainda Jude Adams Foster (interpretado por Hayden Byerly) que é um dos membros mais novos desta família. Jude irá sofrer descobertas a nível da sua sexualidade e irá crescer bastante ao longo da série. Por fim Callie Adams Foster (interpretada por Maia Mitchell), a jovem problemática da família, que é revoltada em relação à vida e infância que teve. Ambos são irmãos e os últimos a integrar esta família.
Drama e romance é o que podemos encontrar nesta série, que está classificada pelo IMDB com 7,9 (numa escala de 0 a 10) – o que revela a qualidade dos atores, produção, imagens e enredo.
The Fosters é sem dúvida uma série que recomendo e à qual adorei assistir. Os temas abordados são extremamente importantes: homossexualidade, ou seja, como lidar com ela, e os seus preconceitos; o sistema de adoção e as consequências que todo o processo tem nas crianças e adolescentes; os problemas típicos da adolescência; o enfrentar de doenças e o processo de superação das mesmas; os problemas financeiros e ainda os problemas no casamento.
Acompanha esta família e entra na vida da mesma, perdendo-te nos seus problemas e ansiando para que tudo se resolva. No fim, vais sentir que valeu a pena acompanhares esta história que tanto te irá ensinar.
Fonte “thumbnail”: https://www.advocate.com/arts-entertainment/2018/6/06/10-ways-fosters-changed-tv-remembered-cast-and-creator#media-gallery-media-5
Artigo revisto por Rita Serra