Media

THE GIFT: Os segredos e mistérios das vidas passadas

The Gift: série turca lançada em 2019 e produzida pela Netflix. Atualmente, a série deixa os espetadores presos ao ecrã com a garantia de que vão refletir sobre vidas passadas, após cada episódio. É composta por duas temporadas e pode ser caracterizada como sendo uma série de drama, mistério e fantasia.

A produção tem como personagem principal a atriz Beren Saat (Atiye), que desempenha o papel de uma jovem artista que, aparentemente, tem uma vida estável em Istambul, com um namorado ideal e uma família perfeita. Porém, tudo isto muda a partir do momento em que a personagem conhece o arqueólogo responsável pelas escavações nas ruínas do Templo Gobekli Tepe. A protagonista é obrigada a deixar esta sua vida perfeita (e clichê) para descobrir a sua verdadeira essência e dedicar-se inteiramente ao Templo. Aqui, a artista encontra o símbolo que, sem conhecer a razão, desenhava desde criança. Consequentemente, acaba por conhecer o significado e a ligação misteriosa que este tem com a sua vida. 

Fonte: Séries da Tv

Inicialmente, a primeira temporada foca-se sobretudo na figura especial a quem são dados os maiores poderes e responsabilidades do universo e também na aventura que a mesma enfrenta, sem ter outra escolha, juntamente com o arqueólogo que é a personagem-chave para o desenvolvimento da narrativa. Já a segunda temporada destaca a possibilidade da existência de uma realidade paralela e alternativa, onde as personagens, incluindo a protagonista, enfrentam vários dilemas e conflitos.

 Segundo uma das personagens, “Atiye é o futuro, ela é luz na escuridão”.

Fonte: PapelPop

À medida que a série avança, todos os envolvidos no mistério começam a deparar-se com vários elementos e entidades espirituais ou poderes sobrenaturais. Por estes motivos, a série procura agradar aos fãs do mundo sobrenatural, aproximando-se da narrativa de “Dark”, “Stranger Things” e não só. Ao longo das duas temporadas disponíveis existem várias cenas típicas de telenovela como os triângulos amorosos, os vilões que omitem assassinatos na família, as identidades trocadas na maternidade, a traição com a irmã da noiva na véspera do casamento, entre outras. Contudo, isto são apenas acontecimentos que, apesar das mensagens secretas de Gobekli Tepe envolvidas, distraem o espetador do conflito principal. Além deste, são introduzidos na série outros mistérios menores do passado das personagens que convencem os espetadores a prosseguir para o próximo episódio.

Entre a banalidade e a revolução cósmica, é assim que se caracteriza este projeto turco que conta com duas entusiasmantes temporadas na plataforma de streaming Netflix.

Artigo escrito por Patrícia Rodrigues

Artigo revisto por Inês Pinto

Fonte da foto de capa: ISN Portal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *