7ª Arte

The Last Five Years

1

Anna Kendrick, que vimos recentemente em “Into the Woods” como Cinderella, volta ao grande ecrã acompanhada de Jeremy Jordan, que participou na segunda temporada da série “Smash”, na adaptação do musical de Jason Robert Brown “The Last Five Years”.

O filme centra-se nos últimos cinco anos do casal Cathy e Jamie. Jamie é um jovem escritor que obtém sucesso rapidamente, já Cathy é uma aspirante a actriz que se esforça todos os dias e não consegue alcançar os seus objectivos. A narrativa passa pela ligação dos pontos de vista de cada uma destas personagens. Enquanto a perspectiva dos últimos cinco anos de Cathy é relatada do presente para o passado, a de Jamie é no sentido inverso. À partida esta opção pode confundir o espectador, mas rapidamente se percebe a conexão entre os dois pontos de vista.

2

Anna Kendrick revela-se mais uma vez como uma brilhante actriz, onde com a sua voz e expressão corporal consegue envolver o espectador nas emoções da personagem. O caso de Jeremy Jordan não é muito diferente: com uma voz que atrai todas as atenções e uma cativante presença no ecrã seduz o espectador em momentos cómicos como “The Schmuel Song” ou em poderosas baladas como “Nobody Needs to Know”.

3

É também relevante destacar as excelentes opções que foram tomadas na realização que tornam este filme musical numa boa opção de entretenimento, ao contrário de alguns casos recentes deste género.

Com uma banda-sonora brilhante, “The Last Five Years” revela-se uma produção musical que vem dar um pouco de ar fresco a um género cujas produções têm ficado aquém da expectativa, salvo raros casos, e uma óptima opção para uma tarde de Sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *