Media

The Undoing: Bastou uma noite, uma morte violenta e um marido desaparecido

A série que vos trago este mês é uma minissérie da HBO. Entrou facilmente no meu top de séries favoritas e só foi preciso uma única temporada, com seis episódios, para me conquistar.

The Undoing é uma minissérie repleta de drama, mistério e suspense. É, sem dúvida, uma daquelas séries que te vai dando mini ataques de ansiedade e que não te vai deixar tirar os olhos do ecrã. Por isso, fica aqui já um conselho: deixa o telemóvel bem longe, assim como tudo aquilo que te distrai, porque não vais querer perder um único minuto.

Esta série tem alguns funfacts. Primeiro, é uma série baseada no romance You Should Have Known, de Jean Hanff Korelitz. Foi nele que David E. Kelley se baseou quando escreveu The Undoing.

O romance de Jean Hanff Korelitz, que serviu de inspiração para a série. Fonte: amazon.com

E, segundo, nesta série, a atriz Nicole Kidman é a mulher dos «3» ofícios: além de ser a atriz principal, também podemos ouvi-la a cantar o tema de abertura da série, Dream a Little Dream of Me. Mas calma que ainda não acabou. A atriz também é uma das produtoras executivas da série.  

Nicole Kidman canta e explica porque é que é ela a dar voz ao tema de abertura
Fonte:Canal do YouTube da HBO

Agora que já vos falei um pouco sobre o que está por detrás da série, vou contar-vos um pouco da história da mesma. E podem ficar descansados que eu não vou dar spoilers.

Grace Fraser (interpretada por Nicole Kidman) é uma mulher com uma vida de fazer inveja. Tem um emprego no qual é bem-sucedida, tem um marido dedicado (interpretado por Hugh Grant), um filho incrível (interpretado por Noah Jupe) e tem condições financeiras para poder proporcionar ao filho uma educação excecional. No entanto, bastou uma noite, uma morte violenta e um marido desaparecido para que essa vida perfeita se tornasse rapidamente num sonho distante. O marido dedicado deixa de existir e dá lugar a um homem que ela não consegue reconhecer. Sozinha e com um filho para proteger do rescaldo de um desastre público, Grace vê-se obrigada a criar uma nova vida para que possa seguir em frente. Contudo, não será fácil.

Além de ter um enredo incrível, também tem atores incríveis. No elenco, a juntar-se a Nicole Kidman, podemos encontrar nomes como Hugh Grant (interpreta Jonathan Fraser, o marido de Grace), Donald Sutherland (interpreta Franklin Reinhardt, o pai de Grace Fraser) e Noma Dumezweni (interpreta Haley Fitzgerald, a advogada de Jonathan Fraser).

Podemos ver Hugh Grant, Donald Sutherland, Noma Dumezweni e Nicole Kidman.
Fonte: tvline.com

Esta é a série perfeita para veres nestas férias de natal. Curta e já terminada, não te vai ocupar muito tempo. Porque eu sei que, para muitos, estas férias vão ser passadas a fazer trabalhos da universidade. Mas não se esqueçam de que é sempre bom descansar e descontrair um pouco.

Artigo revisto por Rita Asseiceiro

Fonte da foto de capa: centralcomics.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *