7ª Arte

“The Weekend Away”: um bom thriller para um sábado à tarde

The Weekend Away ou O Fim de Semana, em português, chegou à Netflix no início de março. Baseado no livro de Sarah Alderson e dirigido por Kim Farrant, este drama misterioso conta-nos sobre a viagem anual de duas amigas, Kate e Beth, para recuperarem o tempo de faculdade. Desta vez, a viagem foi à Croácia. 

Beth é uma mãe de primeira viagem, que está sempre a pensar no seu bebé, e Kate, pelo contrário, acabou de se divorciar e quer aproveitar a vida de agora em diante. Tudo parece correr bem até Beth acordar na manhã em que deviam voltar para casa e Kate estar desaparecida. 

Apenas com memórias difusas da noite anterior, Beth tenta de tudo para encontrar a sua melhor amiga com a ajuda do taxista que conheceu ao chegar à Croácia, Zain. Aquilo por que Beth não esperava é que esta incessante busca viesse a revelar verdades e acontecimentos inesperados. 

Fonte: IMDb

Com Leighton Meester – uma das estrelas do sucesso mundial Gossip Girl – a interpretar a personagem principal (Beth) e Christina Wolf (Kate) a fazer o papel de desaparecida, o filme está avaliado em 5.6 no IMDb (https://www.imdb.com/title/tt14817272/) , embora eu o ache merecedor de, pelo menos, um 6.5.

Quanto mais Beth tenta encontrar a amiga e perceber o que lhe aconteceu, pior a vida lhe corre. Tudo conspira contra ela e, no final das contas, percebe que está rodeada de pessoas que afinal não conhece e em quem não pode confiar. Está completamente sozinha num país que não conhece.

A verdade é que este é o grande foco do filme: a teia de mentiras que envolve Beth e a facilidade que ela tem em acreditar em toda a gente: na sua melhor amiga, Kate; no seu marido, Rob; no taxista Zain; na polícia croata; e até mesmo nos seus instintos (esses, porém, nunca lhe falharam).

A atuação de Leighton Meester é muito boa e permite-nos sentir o seu desespero e confusão ao longo de todo o enredo. Surgem problemas atrás de problemas e chegamos a sentir pena da personagem principal, que não encontra escapatória possível para a situação em que se vê envolvida.

Fonte: IMDb

Diria que é um bom filme de crime e que não está a ter o destaque que merece. Não é o melhor thriller de sempre, mas dá para passar um bom serão, pois tem algumas partes engraçadas no meio de todo o drama e as reviravoltas são mesmo boas. Também os cenários e a fotografia do filme são muito interessantes. Durante toda a película podemos ver paisagens bonitas e pores do sol de encantar, o que contrasta com o thrill dos acontecimentos.

Assim, quando abrirem a Netflix e não souberem que filme ver, lembrem-se do The Weekend Away. Adicionem-no já à vossa lista, não se vão arrepender!

Fonte da capa: IMDb

Artigo revisto por Bruna Meireles

AUTORIA

+ artigos

Quase ingressou no curso de cinema aquando do início da sua jornada no ensino superior, porém, à última hora, decidiu que afinal queria enveredar pelo mundo do jornalismo. Veio da área dos números, mas após a sua entrada na ESCS Magazine - que tomou como um desafio - descobriu um gosto imenso pela escrita. Agora, enquanto editora da Secção de 7ª Arte, ambiciona proporcionar o conforto que sentiu quando entrou na Magazine a todos aqueles que, tal como ela, são apaixonados por cinema.