Desporto

Resumo da 18º jornada da Liga Nos: Top 4 entra na segunda volta com o pé direito

A 18º jornada marcou o início da segunda volta do campeonato. Os quatro primeiros classificados venceram os seus jogos e ainda sonham com a conquista do título de campeão nacional.

Nacional 0-3 Braga

A 18º jornada começou na ilha da Madeira. O Braga tinha de vencer o Nacional para continuar no top 3 da liga portuguesa e assim foi. Os golos deste jogo só surgiram na segunda parte. Aos 60 minutos, Ricardo Horta inaugurou o marcador para os bracarenses. Aos 73 minutos, Murillo ampliou a vantagem.   A quatro minutos do final da partida, Paulinho fechou o marcador e colocou o resultado em 0-3. O Braga foi a equipa que dispôs de mais oportunidades para marcar. Já o Nacional da Madeira não fez um único remate à baliza durante o jogo. Esta vitória permite ao Sporting de Braga fixar-se no terceiro lugar da classificação. A equipa da Madeira encontra-se na 14º posição.

Chaves 1-4 FC.Porto

Em Chaves, a equipa da casa recebeu o FC Porto. A vitória do campeão nacional começou a construir-se aos 23 minutos, com o golo de Soares, após assistência de Marega. Os mesmos intervenientes deram origem ao segundo golo dos dragões. Na segunda parte, Soares fez o hat-trick na partida. O Chaves ainda reduziu de penálti. Coube a Bruno Gallo converter a grande penalidade que ainda deu esperança à equipa liderada por Tiago Fernandes. No entanto, um autogolo de Nuno Coelho deitou por terra as aspirações do Chaves. O FC Porto venceu o encontro e mantém-se na liderança. O Chaves encontra-se em último.

                                                                           Fonte: Zero-Zero

Vitória de Guimarães 0-1 Benfica

As duas equipas já se tinham defrontado para a Taça de Portugal. O Benfica venceu por 1-0 e o mesmo resultado repetiu-se para campeonato. Na taça, o jogo ficou decidido na primeira parte. Enquanto que no campeonato foi preciso esperar até aos 81 minutos para que uma das equipas marcasse. Coube a Seferovic marcar o golo que deu os três pontos às águias. O Vitória ainda tentou empatar a partida, mas sem sucesso. Com este triunfo, o Benfica ocupa o 2º lugar. Já o Guimarães ocupa o 6º lugar da classificação.

                                               Fonte: Zero-Zero

Belenense Sad 2-2 Tondela

No Estádio Nacional, o marcador foi inaugurado aos dois minutos da primeira parte. Henrique Almeida deu vantagem à equipa do Belenenses. Aos 33 minutos, Bruno Monteiro empatou a partida. O Tondela acabou por voltar a marcar no final da primeira parte e foi a vencer para o intervalo, graças ao golo de Tomané. No início do segundo tempo, Henrique Almeida bisou e empatou o jogo. Aos 81 minutos, Fredy desperdiçou uma grande penalidade, que podia ter conduzido à vitória da equipa lisboeta. Com este empate, o Belenenses está, confortavelmente, no 5º lugar. O Tondela ocupa 12º lugar.

Sporting 2-1 Moreirense

Em Alvalade, o Sporting recebeu o Moreirense. Tal como no jogo anterior, não foi preciso esperar muito tempo para ver golos. Nani marcou golo aos três minutos e colocou os leões a vencer. Aos 26 minutos, Bruno Fernandes ampliou a vantagem do Sporting. O Moreirense reduziu aos 34 minutos. Na segunda parte, o resultado não se alterou e o Sporting somou uma vitória, que mantém a equipa no 4º lugar e na perseguição aos seus rivais. O Moreirense está em 7º lugar.

                                                             Fonte: Zero-Zero

Santa Clara 0-1 Marítimo

Nos Açores, o Santa Clara recebeu a equipa madeirense. O encontro ficou decidido na primeira parte. O único golo da partida foi marcado por Joel aos 23 minutos. O avançado do Marítimo permitiu à equipa de Petit somar a terceira vitória consecutiva. A equipa açoriana está há quatro jogos sem vencer para o campeonato e ocupa o 9º lugar. O Marítimo, com este triunfo, subiu ao 11º lugar.

Aves 2-1 Vitória de Setúbal

Na Vila das Aves, deu-se o confronto entre o Desportivo das Aves e Setúbal. Aos 16 minutos, Derley adiantou o marcador para o Aves. O Vitória de Setúbal conseguiu o empate aos 55 minutos. O golo do empate foi apontado por Cadiz. No minuto 72, Mama Balde marcou o golo da vitória do Aves. Com esta vitória, o Desportivo das Aves soma agora 15 pontos e está no 16º lugar. Já o Setúbal ocupa o 13º lugar, com 19 pontos.

Boavista 0-2 Portimonense

No Estádio do Bessa, a equipa de Portimão colocou-se em vantagem aos 20 minutos da primeira parte. O golo dos visitantes foi marcado por Wellington. O Boavista não conseguiu criar oportunidades para estabelecer a igualdade e acabou por sofrer o segundo golo, novamente por Wellington. O Portimonense é agora 8º classificado. O Boavista sofreu a terceira derrota consecutiva e é o 15º lugar.

Rio Ave 0-0 Feirense

Em Vila do Conde, o Rio Ave recebeu o Feirense. Esta foi a única partida que terminou sem golos. Ambas as equipas criaram oportunidades durante o jogo. No entanto, não conseguiram bater o guarda-redes adversário. Com este empate, o Rio Ave fixou-se no 10º lugar. O Feirense somou o quarto empate seguido e é o 17º lugar.

Destaque da Semana– O jogo entre o Belenenses e o Tondela ficou marcado pelas péssimas condições do relvado. Esta continua a ser uma realidade na principal liga de futebol em Portugal.

Classificação:

1º- Porto-46 pontos

2º- Benfica- 41 pontos

3º- Braga- 40 pontos

4º- Sporting- 28 pontos

5º Belenenses- 29 pontos

6º Guimarães- 28 pontos

7º- Moreirense- 28 pontos

8º- Portimonenses- 27 pontos

9º- Santa Clara- 21 pontos

10º- Rio Ave- 21 pontos

11º- Marítimo- 20 pontos

12º- Tondela- 19 pontos

13º- Setúbal- 19 pontos

14º- Nacional- 19 pontos

15º- Boavista- 16 pontos

16º- Aves- 15 pontos

17º- Feirense- 14 pontos

18º- Chaves- 12 pontos

Artigo revisto por: Catarina Gramaço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *