Três livros para leres este Natal

O Natal é uma ótima época para nós, amantes de livros, pormos a leitura em dia. Entre os momentos de convivência familiar, saídas com os amigos e o estudo (sim, é a parte triste, mas janeiro aproxima-se a toda a velocidade), tentamos sempre encaixar um bocadinho de leitura.

E, por isso, decidi trazer-te três recomendações de livros perfeitos para leres nesta época festiva.

Harry Potter e a Pedra Filosofal, J. K. Rowling

Fonte: Instagram

O primeiro livro de uma saga maravilhosa, ideal para ler ou reler nesta época natalícia.

Sem spoilers, para o caso de ainda não teres lido nenhum dos livros, o primeiro livro leva-nos, juntamente com o Harry, da casa dos Dursleys, onde é gozado pelos tios e pelo primo, à descoberta dos encantos escondidos e percalços de Hogwarts sempre acompanhado por Hagrid e por aqueles que depois de se conhecerem a bordo do Hogwarts Express, se tornaram seus grandes amigos, Ron e Hermione.

Juntos descobrem as maravilhas que Hogwarts tem para si guardadas, enquanto enfrentam alguns problemas causados, na sua maioria, por Malfoy ou pelo não muito simpático professor Snape.

Uma leitura indispensável!

O Natal de Poirot, Agatha Christie

View this post on Instagram

O Natal de Poirot | Agatha Christie | Harper Collins. 🎄 ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ Acompanhado do coronel Johnson, nosso detetive belga é convidado a investigar um caso de assassinato ocorrido na mansão de um velho e odioso milionário, na véspera de Natal. 🎅🏾 Quem seria capaz de algo tão atroz, arruinando a noite de todos? Bem, aparentemente, cada membro dessa família tinha motivos bem particulares para tirar a vida de seu patriarca. ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ Aqui temos uma vítima, que é o pai arrogante e sádico que se diverte colocando um filho contra o outro. Os suspeitos são os seus quatro filhos, sendo eles: um puxa-saco, um rebelde, um mimado e um sensível. ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ Além dos filhos, há uma neta misteriosa da Espanha, as três noras, vários empregados, um fisioterapeuta estranho e um convidado da África do Sul. ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ Quem será que matou o pai arrogante?! O detetive belga vai nos ajudar nesse caso. ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ De acordo com uma das suas noras, a Magdalene, o assassinato tem um toque ‘não-britânico’, será que ela está certa? Você vai precisar ler o livro pra saber. ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ Bom, quem aqui é fã da Deusa do crime? EU! Então, sou suspeita de falar sobre ela, amei todos os livros que li desta mulher maravilhosa. ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ Como eu sou de seguir as tendências, escolhi um livro do meu querido Poirot, que envolvesse o clima natalino. Coitado do nosso detetive bigodudo, pois até no natal os crimes não dão sossego. 🎄 ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ E mais uma vez, eu errei o assassino, ainda bem que escolhi a carreira de pedagogia rs. ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ Brincadeiras à parte, por favor leiam esse livro incrível. Me contem aqui, vocês já leram algo da mestre? Se sim, qual é o seu favorito? O meu continua sendo “E não sobrou nenhum”. #agathachristie #onataldepoirot #maratonafimdeanolit

A post shared by Ina (@inawords) on

Fonte: Instagram

Se, por acaso, preferes o género crime, aqui está um livro que me parece ideal para ti. Este livro escrito por ninguém menos do que a rainha do crime, Agatha Christie, acompanha o protagonista habitual da autora, o detetive Poirot, numa altura em que este é chamado a investigar um crime passado durante esta quadra.

Simeon, o patriarca da família Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família, decidindo que é hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e se juntarem para passar algum tempo com o pai.

Mas aparentemente as intenções do patriarca da família não são nobres. Ele quer divertir – se à custa dos seus familiares.

Tudo começa com algumas alterações do seu testamento… e termina com um assassinato, levado a cabo num quarto trancado por dentro.

Quando o detetive Hercule Poirot se oferece para ajudar a solucionar o caso, encontra uma atmosfera, não de luto, mas de suspeitas mútuas.

Como o Grinch roubou o Natal, Dr. Seuss

Fonte: Instagram

Não poderia deixar de incluir um clássico de Natal. Provavelmente, podes nunca ter lido o livro, mas de certeza já viste a adaptação cinematográfica deste filme (visto que ela é transmitida em algum canal todos anos), e por isso, e porque, como se costuma dizer mais vale tarde que nunca, prepara um chocolate quente, embrulha-te numa manta quentinha e desfruta de uma tarde bem passada na companhia da pessoa que menos gosta do Natal no mundo, o Grinch.

Se, por acaso, não conheceres este livro, aqui está um pequeno resumo do conteúdo desta história.

O Grinch é uma criatura verde e peluda que detesta o Natal com todas as forças. Ele não suporta a felicidade de quem adora esta época e o demonstra através da organização de inúmeras festas, e, por isso, resolve acabar com o espírito natalício de uma vez por todas.

Mas durante a execução do seu plano para acabar com a felicidade do Natal o Grinch percebe que o seu verdadeiro significado vai muito além das comemorações e troca de presentes.

Espero que estas três recomendações te sejam úteis caso estejas com vontade de ler algum livro mais alusivo à época natalícia mas não saibas qual escolher.

Artigo corrigido por Mónica Harris

Artigos recentes

Deve o humor ter limites?

Assistimos hoje ao contrassenso conflituoso entre a liberdade de expressão e a hegemonia do politicamente correto. Se, por um lado, somos ativistas do “sê quem

Ler mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *