Literatura

Três livros para leres este Natal

O Natal é uma ótima época para nós, amantes de livros, pormos a leitura em dia. Entre os momentos de convivência familiar, saídas com os amigos e o estudo (sim, é a parte triste, mas janeiro aproxima-se a toda a velocidade), tentamos sempre encaixar um bocadinho de leitura.

E, por isso, decidi trazer-te três recomendações de livros perfeitos para leres nesta época festiva.

Harry Potter e a Pedra Filosofal, J. K. Rowling

https://www.instagram.com/p/BvrEQJZgeLL/
Fonte: Instagram

O primeiro livro de uma saga maravilhosa, ideal para ler ou reler nesta época natalícia.

Sem spoilers, para o caso de ainda não teres lido nenhum dos livros, o primeiro livro leva-nos, juntamente com o Harry, da casa dos Dursleys, onde é gozado pelos tios e pelo primo, à descoberta dos encantos escondidos e percalços de Hogwarts sempre acompanhado por Hagrid e por aqueles que depois de se conhecerem a bordo do Hogwarts Express, se tornaram seus grandes amigos, Ron e Hermione.

Juntos descobrem as maravilhas que Hogwarts tem para si guardadas, enquanto enfrentam alguns problemas causados, na sua maioria, por Malfoy ou pelo não muito simpático professor Snape.

Uma leitura indispensável!

O Natal de Poirot, Agatha Christie

https://www.instagram.com/p/B6Dl6zeDsp0/
Fonte: Instagram

Se, por acaso, preferes o género crime, aqui está um livro que me parece ideal para ti. Este livro escrito por ninguém menos do que a rainha do crime, Agatha Christie, acompanha o protagonista habitual da autora, o detetive Poirot, numa altura em que este é chamado a investigar um crime passado durante esta quadra.

Simeon, o patriarca da família Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família, decidindo que é hora de eles deixarem os ressentimentos de lado e se juntarem para passar algum tempo com o pai.

Mas aparentemente as intenções do patriarca da família não são nobres. Ele quer divertir – se à custa dos seus familiares.

Tudo começa com algumas alterações do seu testamento… e termina com um assassinato, levado a cabo num quarto trancado por dentro.

Quando o detetive Hercule Poirot se oferece para ajudar a solucionar o caso, encontra uma atmosfera, não de luto, mas de suspeitas mútuas.

Como o Grinch roubou o Natal, Dr. Seuss

https://www.instagram.com/p/B6hnbhpBGun/
Fonte: Instagram

Não poderia deixar de incluir um clássico de Natal. Provavelmente, podes nunca ter lido o livro, mas de certeza já viste a adaptação cinematográfica deste filme (visto que ela é transmitida em algum canal todos anos), e por isso, e porque, como se costuma dizer mais vale tarde que nunca, prepara um chocolate quente, embrulha-te numa manta quentinha e desfruta de uma tarde bem passada na companhia da pessoa que menos gosta do Natal no mundo, o Grinch.

Se, por acaso, não conheceres este livro, aqui está um pequeno resumo do conteúdo desta história.

O Grinch é uma criatura verde e peluda que detesta o Natal com todas as forças. Ele não suporta a felicidade de quem adora esta época e o demonstra através da organização de inúmeras festas, e, por isso, resolve acabar com o espírito natalício de uma vez por todas.

Mas durante a execução do seu plano para acabar com a felicidade do Natal o Grinch percebe que o seu verdadeiro significado vai muito além das comemorações e troca de presentes.

Espero que estas três recomendações te sejam úteis caso estejas com vontade de ler algum livro mais alusivo à época natalícia mas não saibas qual escolher.

Artigo corrigido por Mónica Harris

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *