Um crepe Tóquio, por favor!

Quando és tu que tens de decidir onde vais levar os teus amigos a lanchar, o problema torna-se sério. A ESCS MAGAZINE explorou um novo restaurante para ti. 

O Saldanha tornou-se mais rico em restauração com a chegada da Creperia Gourmet – Chez Oscar. Quer seja para um almoço de negócios, um brunch entre amigas ou até um lanche rápido, ficas bem servido no Chez Oscar. 

Se fores almoçar, podes optar pelos crepes salgados. Estes estão divididos por carne, frango, camarão, queijo, fiambre ou presunto. Para cada opção, podes optar por diferentes ingredientes. Crepes com nomes como Lisboa, Viena, Rio de Janeiro, Estocolmo, Veneza, Berlim e Roma. Algum nome te soa familiar? Lisboa, Rio, Estocolmo ou Berlim? O Chez Oscar pode apenas incorrer numa grande coincidência por ter nomes relacionados com a série Casa de Papel, mas a verdade é que esta relação existe mesmo. Fascinante.

Se pedires um crepe Lisboa, a tua memória reencaminha-te para a Agente Murillo, agora ajudante do Professor. E se pedires um crepe Berlim, relembras-te da personagem que morreu a tentar salvar o resto da equipa, na primeira temporada.

Caso prefiras adoçar a boca e lanchar um docinho, o Chez Oscar tem uma ampla lista de crepes doces. Desde nutella e brigadeiro a doce de leite, tudo te vai fazer água na boca. Estes crepes têm nomes como Las Vegas, São Paulo, Tóquio ou Oslo. 

A famosa Tóquio, de cabelo preto e sempre enérgica, da Casa de Papel, dá nome ao crepe de doce de leite com cream cheese, coco seco em lascas servido com gelado em calda e chantilly.

Fotografia de Rita Asseiceiro
Crepes doces – Oslo e São Paulo

Para acompanhares o crepe, podes optar por bebidas como água, refrigerantes, cerveja ou vinhos. O que considerares que combina melhor com o teu crepe. 

Os crepes vão desde os 7 aos 11 euros, dependendo do que contêm e de se são salgados ou doces.

O espaço é pequeno, mas sempre bem aproveitado, capaz de servir um almoço ou jantar de grupo. A creperia torna-se acolhedora com a decoração e mantém um ambiente familiar.

Se ficaste com água na boca, podes ir à creperia. Para isso, basta saíres na estação de metro do Saldanha, em direção ao Atrium Saldanha. O Chez Oscar não está muito visível a partir da rua: é possível que te percas, mas é de fácil acesso e muito perto do metro. A creperia fica, então, na Avenida Praia da Vitória, 50D, Lisboa.

Fotografia de Rita Asseiceiro
Creperia Gourmet – Chez Oscar

O Chez Oscar está aberto todos os dias das 12 às 22 horas, para poderes desfrutar de um brunch ou de um jantar ao sabor da Casa de Papel.

Não te esqueças de partilhar o teu crepe no Instagram e identificar chez.oscar. Leva os teus amigos e saboreia os crepes enquanto te imaginas num cenário da Casa de Papel

Revisto por Miguel Bravo Morais

Artigos recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *